Escola estadual de Itacuruba conquista Prêmio Gestão Escolar 2020

0
Foto: Arquivo/SEE

Uma escola pernambucana ganhou o Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2020. A Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Maria de Menezes Guimarães, localizada em Itacuruba, no Sertão do São Francisco, concorreu com mais de oito mil instituições de ensino de todo o País e foi vencedora.

Foram 5 escolas disputando a etapa final, uma de cada região do Brasil. A vencedora, pernambucana, conquistou o prêmio de R$ 30 mil por desenvolver ações de impacto durante o período de isolamento social.

Entre os principais projetos desenvolvidos pela escola, estão o “Te vejo em casa”, que levou aos alunos da zona rural apostilas de exercícios para que ninguém perdesse os conteúdos passados durante as aulas remotas, e o programa “Fala Erem”, realizado em parceria com a rádio local Itacuruba FM, transmitindo conteúdos para alunos de regiões mais distantes.

Atualmente, a unidade de ensino atende cerca de 330 alunos e conta com 18 professores, oferecendo as modalidades de Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Gestora da Erem Maria de Menezes Guimarães, Tatiany Leal afirmou que participar da premiação foi histórico e grandioso para toda a comunidade, e que o prêmio traduz um sentimento de gratidão e reconhecimento.

Prêmios de Pernambuco

Ao longo das edições, Pernambuco conquistou o Prêmio Gestão Escolar três vezes consecutivas como referência nacional, com as escolas Profª Jandira de Andrade Lima – Limoeiro (2004); Severino Farias – Surubim (2005); e Luiz Gonzaga Duarte – Araripina (2006). Em 2012, o Estado chegou ao topo do prêmio com a Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, que fica em Quixaba, no Sertão do Pajeú. Em 2017, Pernambuco também esteve na final e foi referência da Região Nordeste com a Escola Dário Gomes de Lima, em Flores, também no Pajeú. (Fonte: Folha de Pernambuco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 + catorze =