Escola de Gestão Pública promove primeiras capacitações para servidores de Juazeiro

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2015 às 09:29

Os cursos ‘Imposto Retido na Fonte’, ‘Secretariado’ e ‘Qualidade no Atendimento ao Público’, inauguraram a Escola de Gestão Pública de Juazeiro (Egesp), instituída em 28 de outubro (Dia do Servidor) pelo prefeito Isaac Carvalho. “Mais de 100 servidores municipais já participaram gratuitamente dessas capacitações com direito a certificados“, sublinhou a secretária de Administração, Maéve Melo.

Para os servidores efetivos e contratados, os treinamentos da Egesp serão úteis tanto para adquirir novos conhecimentos quanto para a progressão profissional, tão logo o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) entre em vigor. “A gente aprende coisas que não sabia. É muito eficaz“, relata Josineide Santos, que atua no programa Bolsa Família, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (Sedis).

Os cursos de lançamento da Escola de Gestão Pública foram lecionados pelo secretário municipal da Fazenda, Raimundo Filho (que ministrou sobre imposto retido na fonte), pela secretária executiva do prefeito Isaac – que também foi professora do curso de Secretariado da Facape -, Mauld Brasil, que discorreu as atividades dos secretários e secretárias executivas, e pela servidora efetiva de Recursos Humanos da Prefeitura,  Áquila Manuela Nunes, especialista em Gestão Pública (qualidade no atendimento).

Novos cursos já estão disponíveis para inscrição no Portal do Servidor, entre os quais ‘Gestão de Estoque’, com Fábio Assis (diretor da CSTT), ‘Planejamento de Compras Públicas’, ministrado por Cordeiro Neto e Platini Fonseca (ambos da Univasf), ‘Atendimento ao Público’, com Maud Brasil, entre outros. As inscrições são gratuitas.

Servidores interessados devem acessar o Portal para saber os cursos disponíveis: http://www.juazeiro.ba.gov.br/juazeiro01/portaldoservidor/escola. As vagas são limitadas. (foto: Ascom PMJ/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários