Equipes da prefeitura vistoriam áreas da zona rural de Petrolina atingidas pelas chuvas

1
Foto: Ascom PMP/SEGOA divulgação

Com chuvas acima da média esperada para a região, desde janeiro deste ano barragens e barreiros na zona rural de Petrolina transbordaram causando alguns transtornos para as comunidades, que tiveram trechos de estradas vicinais danificadas. Em diversas vistorias que vêm sendo realizadas desde então, equipes da prefeitura identificaram os locais que precisam ser implementados de imediato, em especial pelo retorno das aulas nas escolas municipais.

Buscando minuir esses prejuízos, a Secretaria de Governo e Agricultura (SEGOA) realizou um levantamento das áreas mais afetadas pelas precipitações e já colocou frentes de serviço de patrolamento para realizar, de maneira emergencial, a Operação Tapa-buracos. Povoados como Muquém, Lajedo e Federação já foram atendidas.

Nesta semana, as frentes de serviço foram à região de Rajada e Pau-Ferro, contemplando Caldeirão, Campo Limpo, Ponta da Égua, Morada Nova, Baixa Grande, Baixa do Buraco, sendo 18 km recuperados em Satisfeito I, melhorando o fluxo das quatro linhas de ônibus escolares. “Em março, outras máquinas estarão disponíveis para que possamos avançar com essas atividades, até porque sabemos que tem muita chuva ainda para chegar à região”, disse o secretário Simão Durando Filho.

Foto: Ascom PMP/SEGOA divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome