Equipes da prefeitura de Juazeiro organizam filas do vale-alimentação estudantil em supermercado, para evitar aglomerações

1
Foto: Ascom

Os beneficiários do vale-alimentação para os estudantes da rede estadual de Ensino da Bahia formaram longas filas no estacionamento da rede Assaí, em Juazeiro, nesta terça-feira (21), gerando uma grande aglomeração. O estabelecimento está credenciado para repassar o vale disponibilizado pelo governo baiano.

Ao saberem da movimentação, fiscais de postura da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e guardas civis municipais foram até o local para organizar as filas que se formaram.

A equipe da prefeitura, juntamente com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, foi recebida pela gerência do estabelecimento, que se prontificou a tomar todas as medidas para evitar a aglomeração. “Gostaria de agradecer à gerência do Assaí, que não mediu esforços para atender às medidas necessárias para evitar a aglomeração. Organizamos as filas com ajuda de paletes, para que as pessoas respeitassem o distanciamento. E também o acesso foi limitado a uma pessoa por benefício”, esclareceu o Inspetor-chefe da Guarda, Israel Marcos.

Benefício

O vale-alimentação estudantil no valor de R$ 55, que será pago aos estudantes da rede estadual de Ensino da Bahia, é uma medida adotada para minimizar o impacto social da pandemia do novo coronavírus, já que as escolas estão fechadas e os estudantes sem acesso à merenda escolar. O benefício pode ser entregue ao estudante ou responsável e é necessário apresentar CPF e documento com foto. O vale é destinado exclusivamente à compra de alimentos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome