Equipe Malhas da Lei prende em Petrolina acusado de tentar matar presidente do Sindimotos

0

Milton MototaxiPoliciais da equipe Malhas da Lei de Petrolina prenderam na tarde de ontem (13) Wallas Ramon Souza Santos, de 23 anos. Ele é acusado de tentar matar o presidente do Sindicato dos Mototaxistas (Sindimotos), Milton Barbosa (foto).

O crime aconteceu em 2011, ao lado do Hipermercado Bontempo, na Rua da Polônia, bairro Areia Branca, na Zona Leste da cidade. À época, o circuito interno de câmeras do estabelecimento mostrou que o acusado espreitava Milton, que levou um tiro no abdômen e no braço.

Wallas Ramon foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do Ouro Preto.

De acordo com o delegado Magno Neves, responsável pelo caso, o acusado estava morando em São José dos Campos, interior de São Paulo, onde tentava trabalhar como segurança, e veio a Petrolina comemorar o Dia das Mães e resolver “problemas pessoais”.

Após meses de investigação, a Malhas da Lei passou a monitorar Wallas, contando com o apoio de policiais de São Paulo.

Ele foi preso quando trafegava pela Avenida Honorato Viana, no bairro Gercino Coelho, e não esboçou nenhuma reação. No entanto, mesmo diante das provas do processo, o acusado negou participação na tentativa de assassinato. Ele figurava entre os mais procurados de Pernambuco e possui nível de periculosidade 4. Wallas já foi encaminhado à Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes, onde ficará à disposição da justiça.

Mandante

Para Milton, não resta nenhuma dúvida de que foi Wallas o autor dos disparos que quase lhe tirou a vida. “Eu o conheço desde criança, não tinha como me equivocar. Além disso eu o vi a menos de um metro no dia em que atirou em mim”, afirmou. Em relação ao mandante do crime, ele ratificou ao Blog que se trata de Josivaldo do Nascimento Lima.

Segundo Milton, Josivaldo era cadastrado ao Sindimotos e teria tentado montar um esquema de venda de drogas dentro do movimento. “Mas eu não permiti que fizesse isso”, completou, acrescentando que provavelmente Josivaldo já tenha deixado a cidade, após saber da prisão de Wallas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome