Equipe do HDM/Imip faz nova entrega de donativos a entidade filantrópica de Petrolina

0
Foto: Ascom HDM/imip divulgação

A equipe do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip realizou ontem (22) mais uma entrega de donativos à Casa de Apoio Santo Expedito. A ação ainda faz parte do ‘Natal Solidário’, que no mês passado entregou 3,7 toneladas de alimentos não perecíveis e material de higiene/limpeza ao estabelecimento filantrópico, destinado a acolher acompanhantes de várias cidades da região, que estão com pacientes em internamento nos hospitais de Petrolina.

Neste segundo momento a equipe fez a entrega de quase 60 kg de proteínas (frango, carne e outros). De acordo com a fundadora e coordenadora da casa, Leodete Pires (a Dona Léa), a estimativa é de que a doação de dezembro consiga abastecer a casa por seis meses. “Como estou aqui dentro consigo gerenciar bem os mantimentos e esticar a feira”, contou sorridente e otimista.

O hospital já ajuda a Casa de Apoio há alguns anos. “Desde o início do nosso Natal Solidário escolhemos essa instituição para receber os donativos. Primeiro pelo belo trabalho que realizam, segundo porque eles nunca negaram um acompanhante que mandamos para lá. A casa de Dona Léa é tão generosa quanto o seu coração“, ressalta a coordenadora da campanha, Kátia Cilene. “Tivemos uma entrada de dinheiro que aconteceu depois do período estipulado para a arrecadação das rifas que fizemos para levantar fundos para a campanha. Então, agora realizamos essa compra com o excedente“, completa.

Ajuda

Apesar de toda a alegria de Dona Léa, ela conta que a situação da Casa de Apoio não está nada fácil. “Fundei essa casa há 19 anos e a luta é diária. Oferecemos alimentação e estadia às pessoas que estão acompanhando seus pacientes e não tem onde ficar. Tem época de termos até 30 pessoas circulando aqui diariamente e praticamente não recebemos apoio”, relata. “A prefeitura de Petrolina paga o nosso aluguel, o Imip sempre que pode nos ajuda com essas ações solidárias, e temos outras pessoas a quem recorrer na hora do aperto. Mas todo mês é desespero quando chega perto do vencimento da água e da luz. A gente se vira como pode e Deus vai mostrando um jeito“, complementa.

Para aqueles que também desejam ajudar a Casa de Apoio Santo Expedito, o endereço é Rua Vital Brasil, s/nº, Bairro Maria Auxiliadora (atrás da Escola Maroquinha).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome