Equipe de Estudantes da Univasf em Juazeiro se prepara para mais uma competição de AeroDesign

0

equipe estudante sengenharia univasf

Uma equipe de alunos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Juazeiro (BA), prepara-se para mais um desafio. Eles vão participar pela quarta vez consecutiva da 17ª Competição SAE/AeroDesign 2015, que acontecerá de 29 de outubro a 1º de novembro, em São José dos Campos (SP).

A equipe F-Carranca AeroDesign é composta por 25 estudantes das diversas engenharias do Campus Juazeiro e ocupa 1ª Colocação entre as Universidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste no SAE AeroDesign Brasil, em 2014.

A prova é realizada anualmente no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeronáutica (DCTA), e tem como objetivo a criação do projeto de uma aeronave radiocontrolada, de total responsabilidade dos alunos, e sob orientação de professores. A competição separa os projetos em categorias diferentes: Micro, Regular e Avançada. Cada categoria é submetida a requisitos de projeto previstos no Regulamento da competição.

foto pedro estebanO projeto da F-Carranca surgiu em 2012, e a equipe ocupou a 64ª posição. No segundo ano, a equipe conquistou a 10ª colocação geral entre 71 inscritas, atrás apenas das universidades dos Sudeste. Em 2014 a F-Carranca obteve o 8º lugar na classificação final da categoria Regular da competição, ficando com a 1ª posição entre as Universidades do Norte-Nordeste e Centro-Oeste do país, que reuniu 75 equipes de instituições de ensino superior do Brasil e de outros países. Em 2015, o evento tem 95 instituições inscritas.

Apoio

Para o projeto deste ano, os futuros engenheiros receberam apoio de algumas empresas do Vale do São Francisco e da Univasf para aquisição dos materiais e ferramentas utilizadas na construção das aeronaves e outras despesas da equipe. Às 19h deste domingo (25), o grupo embarcará para São José dos Campos (SP), levando na bagagem, além de quatro aeronaves rádio-controladas mais eficientes, a vontade e empenho para conquistar a primeira colocação na competição e a oportunidade em participar da SAE Aero Design East®, que ocorre no início de cada ano nos Estados Unidos. (fotos: divulgação/Pedro Esteban)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome