Equipe da Secretaria de Saúde de Juazeiro vacina mais de 300 pessoas no Mercado do Produtor contra o Sarampo

0
Foto: Ascom

Na sexta-feira (6) a Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA), em parceria com Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), imunizou cerca de 300 pessoas no Mercado do Produtor – o quarto maior entreposto do país em volume e comercialização. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo, destinada a todas as pessoas de 1 a 58 anos.

Em Juazeiro os 54 postos de saúde do município estão equipados para atender às demandas da população. Quase 5 mil doses foram distribuídas na cidade. A vacinação contra o sarampo está sendo intensificada desde janeiro deste ano, quando houve a confirmação de um caso no município.

Agnaldo Meira, diretor executivo da AMA, destacou a importância dessa parceria e disse que outras ações já estão programadas. “Ficamos felizes como essas parcerias conseguem levar para a população serviços de saúde, e já está programado outro dia de vacinação. O Mercado do Produtor de Juazeiro é um ponto importante no município por ter grande aglomeração de pessoas”, disse.

De acordo com enfermeira do município Mayra Dourado, a ação no entreposto comercial, por ser um  ponto estratégico e com grande fluxo de pessoas, teve um resultado muito positivo. “Foi uma ação muito produtiva que reuniu centenas de pessoas. Toda a população de Juazeiro será imunizada, para isso é necessário que quem ainda não se vacinou procure o posto de saúde mais próximo de sua residência e se imunize. É gratuito e só precisa levar um documento oficial com foto, cartão do SUS e a carteira de vacina. Se não tiver este último, a unidade disponibilizará um novo”, informou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome