Entraves com Ibama e prefeitura podem atrasar conclusão da estação de tratamento de esgoto de Petrolina

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2014 às 07:20

Igor Galindo 2A estação de tratamento de esgoto de Petrolina, localizada no bairro Jatobá, está quase pronta, segundo o gerente regional da Compesa, Igor Galindo (foto). No entanto, alguns entraves com o Ibama e a EPTTC podem atrasar o cronograma da obra, prevista para ser entregue em maio deste ano.

“Agora estamos fazendo a montagem de bombas e equipamentos. O problema é na tubulação que leva o esgoto da cidade para essa estação. Não estamos podendo mexer, por exemplo, em um trecho que passa perto do Sindsemp por questões do Ibama. Em um outro trecho do Viaduto dos Barranqueiros até a orla, estamos aguardando uma autorização da EPTTC. Até o momento, não conseguimos destravar essas duas áreas. No entanto, mais de 90% da obra está concluída”, comentou.

A estação abrigará 70% do esgoto da cidade, que é captado pela Compesa. De acordo com Igor, os outros 30% ficarão sob a responsabilidade do município, o que corresponde aos bairros Dom Avelar, Antônio Cassimiro e Henrique Leite.

Tratamento

Com a nova Estação de Tratamento, o esgoto despejado no Rio São Francisco sairá tratado, podendo atingir 90% de pureza.

“Praticamente devolveremos ao rio a água que pegamos. É uma estação moderna, inclusive o lodo também será aproveitado. A eficiência e o tratamento são bem melhores do que as lagoas de estabilização que temos hoje, que serão desativadas”, explicou Igor.

Entraves com Ibama e prefeitura podem atrasar conclusão da estação de tratamento de esgoto de Petrolina

  1. Petrolinense disse:

    Conta outra vai….
    Esse Stand up da Compesa tá muito legal, é cada dia uma piada diferente, uma desculpa diferente.
    E o povo sem água nas torneiras e com contas altíssimas de vento para pagar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários