Encontro em Petrolina discute impacto de doenças como a Zika na vida das mulheres

0
Sest/Senat de Petrolina. (Foto: Google Street View)

Começou hoje (27), no Sest/Senat de Petrolina, um encontro com profissionais da saúde pública e com mulheres rurais, do projeto “Saúde, direitos sexuais e reprodutivos, novas e velhas demandas, em tempos da epidemia do vírus Zika”, uma realização das ONGs Gestos e Grupo Curumim, com apoio do Fundo PositHiVo.

A proposta é construir um plano de ações a serem realizadas no município, visando mudanças e avanços na qualidade da atenção aos serviços em saúde sexual e reprodutiva. Serão discutidas políticas de saúde e o impacto de doenças como a Zika na vida das mulheres. As atividades seguem até esta quarta-feira (28), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina.

Lançamento

Também amanhã (28), às 13h, será lançada uma “Linha Direta” sobre direitos reprodutivos e sexuais, iniciativa do Grupo Curumim. A Linha Direta, um canal de comunicação (telefone e mensagens por WhatsApp), funciona diariamente como espaço para esclarecimento sobre direitos reprodutivos e sexuais, com orientações seguras. O atendimento é gratuito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome