Enade concede nota máxima a curso de Licenciatura em Computação do IF Sertão-PE em Petrolina

por Carlos Britto // 12 de janeiro de 2016 às 09:34

licenciatura computaçãoO curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE) em Petrolina obteve nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), divulgado recentemente no Diário Oficial União. O objetivo da avaliação é medir os conhecimentos, habilidades e atitudes dos estudantes de graduação. A nota do Enade varia de 1 a 5 e o resultado é usado pelo Ministério da Educação (MEC) para compor índices que medem a qualidade de cursos e instituições de ensino superior.

A coordenadora do curso, Jussara Moreira, destacou a importância do trabalho em conjunto para a conquista. “Parabenizamos os alunos pela excelente nota, e também os servidores. Ficamos muito orgulhosos. Esse resultado só foi possível porque nossos alunos são muito engajados e também porque nosso quadro de profissionais realizam muitos projetos que proporcionam aos discentes vivenciarem na prática os conteúdos explanados em sala de aula, como, por exemplo, Programadores do Futuro, Robótica e Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), além dos estágios”, finalizou a coordenadora.

A Licenciatura em Computação foi aprovada em maio de 2010,  com o objetivo de  formar educadores especialistas para atuarem no ensino básico, técnico e tecnológico e, ainda, na educação profissional, visando à construção de conhecimentos sobre a Ciência da Computação, interligados aos saberes da Ciência da Educação.  Atualmente, o curso tem 220 alunos matriculados.

Enade concede nota máxima a curso de Licenciatura em Computação do IF Sertão-PE em Petrolina

  1. Costa disse:

    Ainda bem que no curso graduação da computação a coisa funciona. Já no ensino técnico de informática do mesmo IF Sertão a coisa não funciona, para se ter idéia, tem turma que vai para o 3º ano e ainda não terminaram o 1º e 2º ano, por falta de professores em determinadas matérias e as constantes greves de professores e servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários