Empresários e instituições parceiras se unem para revitalizar espaços comerciais da área central de Juazeiro

0

reuniao-revitalizacao-cenro-comercial-juazeiro

Mais de 40 empresários do setor comercial e instituições afins participaram do encontro de oportunidades e atratividade de negócios, realizado esta semana, em Juazeiro (BA). A ação promovida pelo Sebrae-BA, em parceria com a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Juazeiro (Aciaj), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, apresentou propostas que visam a discutir e revitalizar espaços comerciais da cidade.

O projeto de revitalização dos espaços comerciais já vem sendo discutido com empresários, instituições do segmento e poder público. Algumas medidas já estão sendo executadas, como a construção dos calçadões nos centros comerciais. Foi explicado durante o encontro que, além da reestruturação física dos espaços, o projeto é bem mais amplo e prevê também capacitações empresariais, consultorias para melhoria de gestão e atendimento e acesso a mercados. Cerca de 400 empreendimentos serão contemplados.

Durante o evento foi assinado pelas representações do comércio, prefeitura municipal e Sebrae o acordo de resultados para a implantação do fórum permanente empresarial, que pretende organizar os empresários das áreas comerciais das ruas Conselheiro Saraiva, Coronel João Evangelista, Goes Calmon, Travessa Benjamin Constant e adjacências, para fomentar a competitividade no comércio local e implantar melhorias, desde segurança, limpeza e fachadas à qualificação interna desses estabelecimentos comerciais. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome