Empresários de Petrolina decidem manter estabelecimentos funcionando em meio ao decreto estadual da nova quarentena

por Carlos Britto // 18 de março de 2021 às 07:20

Foto: Blog do Carlos Britto

Em reunião no dia de ontem (17), o empresariado de Petrolina decidiu manter as portas do comércio abertas, apesar do decreto do Governo de Pernambuco instituindo nova quarentena a partir desta quinta-feira (18).

Em suas redes sociais, o empresário Diogo Lima clama por sensibilidade e união da classe para manter os estabelecimentos funcionando (confiram acima).

Empresários de Petrolina decidem manter estabelecimentos funcionando em meio ao decreto estadual da nova quarentena

  1. Leonardo disse:

    Colocação perfeita!

  2. Eu prefiro a Smartfit disse:

    Diogo é um …, com visão limitada, só pensa em se dar bem em tudo o que faz. Ele não fez nada para conscientizar a população, ajudar a reduzir as aglomerações etc. Ele não tem inteligencia suficiente para entender que esta nova cepa do virus é mais contagiosa e mais letal e que o mundo todo fez uma nova restrição e o país todo está fazendo isso pois é o que se pode fazer no momento. Se não fechar agora por 10 dias é possível que se tenha que fechar mais a frente por 30 ou 60 dias. É isso que ele quer? Ele não consegue perceber isso por ser um negacionista e terraplanista. É preciso encontrar uma solução e não aumentar o problema, tapado.

    1. Guilherme disse:

      Só pode ser da geração “smartfit” (entendedores…) Você sabe da responsabilidade de sustentar pais de famílias, dondoca??? Ou você acha que todo mundo pode ser sustentado por painho e mainha como você? Conheça a vida real, cara…

      1. Eu prefiro a Smartfit disse:

        Grande comentário, voce acaba de ajudar a resolver um enorme problema com essa sua resposta. Eu vou desenhar para voce, que tem limitação intelectual. Se não fechar agora, por 10 dias ou 14 dias, vai ter que fechar no futuro por um periodo muito maior, que pode chegar a 30 ou 60 dias. É ver a experiencia de outros lugares, aprender e não cometer os erros. Os empresários não suportam, os empregos estão se perdendo. Sim, todo mundo compreende este lado e é sensível. Contudo, o caminho pretendido é o pior. O que precisa na crise é de Estado (todos os entes) fazerem a sua parte, transferencia de renda para as familias e suporte financeiro para as empresas. O mundo todo fez isso pois não tem outra opção. E lutar por mais vacinas, que vai ser a solução definitiva. Estude mais, mané.

        1. Leo disse:

          Qual a base dessa afirmação?

  3. Josefa Maria disse:

    Estão errados. Tentem negociar, mas descumprir ordens do governador está errado. Assim daqui uns dias vai está todo mundo querendo mandar e desmandar. Sem ordem a coisa tende a piorar. Mais ainda. Se é que é possível.

  4. Vieira disse:

    Digamos que seja inveja! O empresário Diogo está certo. Muitos que tem seus salários garantidos, contas em dias, casa para morar, comida em fartura, é muito fácil falar fique em casa. E quem precisa levar o sustento para casa vai fazer o que? seu invejoso! o certo é acelerar o mais rápido que puder a vacina, isto sim é correto e não fechar o comércio!!!!

  5. jose disse:

    Digamos que seja inveja! O empresário Diogo está certo. Muitos que tem seus salários garantidos, contas em dias, casa para morar, comida em fartura, é muito fácil falar fique em casa. E quem precisa levar o sustento para casa vai fazer o que? seu invejoso! o certo é acelerar o mais rápido que puder a vacina, isto sim é correto e não fechar o comércio!!!!

    1. Eu prefiro a Smartfit disse:

      Ninguem tem inveja de nada, ele só é um espertão que olha o umbigo dele, mas problema dele. A intenção é ajudar inclusive os que não tem o mesmo porte economico. A questão é: o que é menos pior, fechar por 10 dias ou ter que fechar mais na frente por 30 ou 60 dias. Assim, os empresários precisam é apoiar este fechamento agora e ajudar a fiscalização e ajudar a conscientizar as pessoas para que 10 dias sejam suficientes para que se possa reabrir depois. Colocar a população contra um decreto estadual é o maior absurdo neste momento, voce pula a onda e vai ser acertado pelo tsunami. Acordem, bando de limitados intelectualmente! Acordem e cobrem das autoridades suporte aos setores, auxilio aos funcionarios e desempregados e vacina para toda a população. Na hora que escolhem a Havan para se concentrar, já deixa claro o pensamento de boiada.

      1. Marcelo disse:

        Cara, não adianta mostrar os fatos a essas pessoas que estão te criticando, são cegos, não querem enxergar a realidade.
        Se fossemos um povo disciplinado, não estaríamos num estado tão grave, fora a irresponsabilidade do que está gerindo o país, não enxerga quem não quer.

      2. CEZAR disse:

        Vejo muita gente defendendo o lockdown sem se preocupar se na casa ao lado os vizinhos terão o que comer amanhã caso parem de trabalhar hoje.

        Vamos lutar para que os governadores comprem leitos de UTI, insumos, ambulâncias, façam vacinação em massa.

        O governo tem condições de fazer!
        Vamos cobrar essa conta das pessoas certas, PRESIDENTE, GOVERNADORES, DEPUTADOS, PREFEITOS E VEREADORES.

  6. jojo disse:

    sim fechar o comércio vc vai comer o que seu invejoso! Se os caminhoneiros para vc vai comer o que em casa seu invejoso. Ao invés de vc criticar o Diogo, porque vc não paga o auxílio emergencial para todos ficarei. em casa seu invejoso!

  7. FireWall disse:

    Sou de Petrolina e moro em outro estado. Aqui estamos de isolamento total à 2 semanas e possivelmente iremos ficar na semana que vem. eai?
    e ai que meu salario está atrasado, as lojas estão fechadas porem todo mundo continua tendo visitas, reuniões de amigos e famílias e etc.
    É muito fácil esse povo que come, bebe, veste, faz academia, vai pra festa… tudo as custas do pai e da mãe que as vezes APOSENTADO, FUNCIONÁRIO PÚBLICO ou simplesmente alguém que tem seu dinheiro garantido vir aqui ser contra. e se o pai dele trabalhasse no comercio e fosse demitido por conta do comércio não dinheiro pra pagar salario? Ainda vem com discurso decoreba de ” limitação intelectual”!

  8. Aline disse:

    Diante da situação com os hospitais lotados, acho isso um absurdo!
    Agora, o sistema hospitalar precisa de um respiro pra poder não entrar em colapso e seriam só 10 dias.
    Eu faço a minha parte, não vou ao centro e mais em nenhum lugar.

  9. Maria de Lourdes Silva disse:

    Se os cliente morrerem vocês comerciante vão vender a quem vc fez comerciante tem dinheiro pra ir pra um hospital particular e podre só tem o SUS e mal viu .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários