Empresa prossegue com a sinalização da Zona Azul no Centro de Juazeiro

0

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro (BA) e a empresa Sinal Park Estacionamentos SPE-AS, vencedora do processo licitatório para a instalação da Zona Azul no município, prossegue com o trabalho de ordenamento das vagas e sinalização das ruas do Centro onde o sistema será operado.

A CSTT já delimitou as vagas e identificou os espaços para motos e carros. Esta semana foi iniciada a pintura do meio fio das vias. No total serão 3.329 vagas destinadas a motos e carros. Nessa primeira fase estarão disponíveis 1200 vagas sendo 730 para carros e 470 para motos. Obedecendo a lei do Conselho Nacional de Trânsito, 5% do total de vagas serão destinadas para idosos e 2% para pessoas portadoras de deficiência.

A identificação dos locais que possuem área pagável (pintura azul), bem como as áreas proibidas para estacionamento e paradas (pintada em amarelo) estão sinalizadas tanto na horizontal (com pinturas no meio fio) quanto na vertical (placas de sinalização).

Posteriormente será realizada uma campanha educativa para orientar os condutores como utilizar os parquímetros e onde terão os pontos de venda (para quem não quiser usar os equipamentos eletrônicos.  Para essa ação, a empresa Sinal Park Juazeiro Estacionamentos SPE-AS contratou 19 pessoas para trabalhar na Zona Azul, destas 16 são monitoras que estarão diariamente (segunda a sexta-feira, de 8h às 18h e aos sábados de 8h às 13h) prestando auxilio aos condutores na área pagável. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 − 1 =