Empresa Júnior da Univasf é a primeira de Pernambuco a ser reconhecida com título de Alto Crescimento

0
Equipe da Propere Jr., Empresa Júnior da Univasf. (Foto: Divulgação)

O mês de abril rendeu novidades e conquistas para a Prospere Jr., Empresa Júnior (EJ) do curso de Administração da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A empresa, antiga Univasf Jr., mudou de nome e de logotipo, reformulando sua imagem. Além disso, foi reconhecida como a primeira Empresa Júnior de Pernambuco como uma EJ de Alto Crescimento, um título simbólico que é conferido às Empresas Juniores que conseguem superar em 30% o faturamento do ano anterior.

O reconhecimento foi dado pela Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (Fejepe) durante o Ciranda – Encontro das Empresas Juniores de Pernambuco (EEJP), que aconteceu dia 14 de abril, no Recife (PE). A meta de 30% é anual, porém, a Prospere conseguiu bater a marca em apenas três meses. De acordo com Glauber Fernandes, estudante de Administração e presidente da Prospere Jr., o objetivo de uma EJ não é gerar lucro, tanto que eles oferecem serviços com valor abaixo de mercado.

O lucro que conseguem é revertido para pagar impostos, oferecer capacitações para os membros, comprar materiais, criar novos projetos e participar de congressos e, por isso, o título de Alto Crescimento é muito relevante para a Prospere Jr. “É um reconhecimento importante, tanto por sermos os primeiros quanto por batermos uma meta anual tão rápido. Isso significa que estamos fazendo um bom trabalho e que estamos focados em fazer a Prospere crescer”, afirma Fernandes.

Nova imagem

Já a mudança de nome de Univasf Jr. para Prospere Jr. aconteceu depois que alguns membros da empresa cursaram a disciplina de Gestão de Marketing. A escolha do novo nome foi feita em conjunto, assim como a escolha do novo logotipo e das cores utilizadas. Segundo Fernandes, a mudança aconteceu para valorizar os serviços que são ofertados pela EJ e para transmitir a ideia de evolução.

A nossa empresa oferece serviços dentro da área de Administração, mas o nome Univasf Jr. não passava essa ideia e nem nossos objetivos. Além disso, escolhemos o novo nome porque, com a EJ, a prosperidade acontece em dois níveis, tanto para quem oferece o serviço, nós, os discentes, que recebemos uma formação prática diferenciada, quanto para quem recebe nossos serviços, que é de qualidade e a um preço acessível”, ressalta o estudante.

Colaborativismo

Empresas Juniores são associações geridas por estudantes que buscam, com a elaboração de projetos em suas áreas de formação, fomentar a prática e aproximar a Academia do mercado de trabalho, além possibilitar aos integrantes de trabalhar experiências de liderança, gestão e colaborativismo. A Prospere Jr. completa dez anos em 2018 e possui 16 membros, que são estudantes de Administração da Univasf. Ela atende pessoas físicas e jurídicas e presta serviços de consultoria nas áreas de gestão de pessoas, organização financeira, marketing e criação de planos de negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome