Emocionado, ex-prefeito Diniz Cavacanlti recebe título de Cidadão Petrolinense

4

diniz cidadão petrolinense

No auge dos 90 anos de vida, o ex-prefeito de Petrolina, Diniz Cavalcanti, foi homenageado na noite de ontem (30) pela Câmara Municipal de Vereadores com o título de Cidadão Petrolinense. Emocionado, ‘Seu Diniz’ – como é carinhosamente chamado – se emocionou. E não seria diferente.

Filho natural de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, Diniz construiu sua vida profissional e política na cidade. Além de ter sido prefeito, foi também vereador e deputado estadual. Entre suas obras como gestor estão o Viaduto do Barranqueiro, Facape, Aeroporto, esgotamento sanitário da área central de Petrolina e o Ceape (este último, inclusive, vai ficar apenas na memória da população). Isso só para início de conversa. Foram muitas obras estruturadoras.

A autora do decreto legislativo que propôs a homenagem foi a ex-vereadora Raimunda Sol Posto, a qual enalteceu os serviços prestados por Seu Diniz ao povo petrolinense. Familiares do ex-prefeito, Diniz Guilherme e Márcia Cavalcante, além do irmão Eurico de Sá Cavalcante (o ‘Leãozinho’), compareceram à solenidade. Márcia e Leãozinho também estavam na condição de ex-vereadores da Casa, ao lado de Valdenor Ramos, Geralvinho Patriota, Juarez Amorim e Durval Araújo. A sessão solene foi presidida por Betão. (foto: Ascom CMP/divulgação)

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome