Emoção na entrega de certificado profissional a 16 jovens internos de Petrolina; autoridades prestigiaram o evento

0
Foto: Divulgação

O sentimento de satisfação tomou conta de 16 adolescentes internos de Petrolina na última quarta-feira (4), em solenidade da entrega de certificados, que contou com a presença da promotora de Justiça da Infância, Ana Cláudia. A turma encerrou sua participação no curso de auxiliar técnico em Agropecuária – uma iniciativa da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), que, junto ao Instituto Federal do Sertão (IF Sertão-PE), busca viabilizar oportunidades profissionais para esses jovens por meio da educação.

Essa é a 15ª turma formada no curso, que, desde 2013 atendeu a 150 adolescentes no município. Na cerimônia, 14 adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e dois da Casa de Semiliberdade (Casem) concluíram a capacitação. Desenvolvida para atender especialmente os socioeducandos, a qualificação aconteceu três vezes por semana, tendo um total de 160 horas. As aulas foram ministradas no Campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.

O evento emocionou alunos, familiares e educadores, assim como lacrimejou os olhos da coordenadora geral da CASEM Petrolina, Andréa Cavalcanti, da pedagoga Márcia Dias, dos professores do CASE e de funcionários do IF Sertão-PE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome