Emoção marca sessão especial em homenagem a vereador que faleceu em Juazeiro

1
Igor, filho de Joseilson Marcelino, agradece as manifestações de carinho. (Foto: Divulgação)

A sessão de ontem (14) na Câmara de Juazeiro (BA) foi de muita emoção, com homenagens ao vereador Joseilson Marcelino, falecido na última semana, vitimado por um câncer. Aberta pelo presidente Alex Tanuri, com a leitura da Moção de Pesar em nome dos 21 vereadores e do Ato 04/2019 da Presidência, declarando vago o mandato ocupado por Joseilson e convocando o suplente, a sessão especial foi de reconhecimento ao trabalho de Joseilson realizado em dois anos e 10 meses de mandato.

Foram apresentados dois vídeos: um com a mensagem e homenagem dos vereadores; o outro, uma entrevista com Joseilson e depoimentos de moradores do bairro. Joseilson fala de sua doença, da responsabilidade com o mandato e de seu compromisso em servir ao povo. “Nasci de novo! E quero viver para servir ao povo de Juazeiro“, afirnou.

Após os vídeos, usou da palavra o presidente do MDB de Juazeiro, Osanah Setúval, ressaltando a amizade de Joseilson, sua capacidade de doar-se e o compromisso com as comunidades, lembrando que o conhecera quando era secretário e Joseilson estava à frente de um protesto de moradores no bairro em que morava, além de citar que ele foi filiado ao MDB por muitos anos.

Osanah Setúval entregou ao filho de Joseilson, Igor, a ficha de filiação ao MDB, partido ao qual ele foi filiado por muitos anos.

Lembrando fatos e episódios elogiando a atuação do vereador Joseilson e sua dedicação ao mandato, seu envolvimento com a questão da saúde pública, todos os vereadores usaram da palavra: Bené Marques, Neguinha da Santa Casa, Tia Célia, Jean Gomes, Anderson da Iluminação, Gleidson Medrado, Charles Leal, Tiano Felix, José Hilton e Anastácio.

(Foto: Divulgação)

Filho

Quem falou pela família foi o filho Igor. Da tribuna ressaltou a importância do pai pelas realizações na comunidade, agradeceu as manifestações de carinho e a todos que se manifestaram: “Fica o legado, fica a história, fica a marca dele dentro de Juazeiro. O sonho dele de ser vereador ele realizou” e garantiu “que o seu trabalho não para“. A sessão foi encerrada pelo presidente Alex Tanuri, que voltou a elogiar Joseilson e o trabalho que ele realizou na Câmara. A pedido do presidente os presentes fizeram um minuto de silêncio em sua memória.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome