Emendas de Lucas Ramos viabilizam abastecimento d’água para mais de 600 famílias em Petrolina

5

Mais de 600 famílias de Petrolina receberam uma grande notícia durante a visita feita pelo governador Paulo Câmara ontem (19) à cidade. Duas obras que irão ampliar o abastecimento d’água – ambas com recursos exclusivos de emendas parlamentares, em mais de meio milhão de reais, do deputado estadual Lucas Ramos – tiveram ordens de serviço assinadas por Paulo.

O sistema de abastecimento do Serrote do Urubu, na área ribeirinha de Petrolina, enfim será concluído e atenderá 450 famílias. Outras 200 ficam no Loteamento Park Mandacaru. Estas serão beneficiadas com a implantação da rede de distribuição na comunidade. As duas obras serão executadas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

“É um compromisso do nosso mandato: trabalhar para levar água a quem não tem. A população do Serrote do Urubu espera há mais de três anos pela conclusão do sistema de abastecimento. Conhecemos de perto as dificuldades dos moradores de lá e por isso destinamos nossa maior emenda no Orçamento, para que o empreendimento fosse finalmente concluído e cumprisse o seu objetivo de entregar água de qualidade e, mais que isso, dignidade e saúde às pessoas”, explicou Lucas.

A obra consiste na recuperação dos equipamentos de captação da água. Também será adquirido um novo conjunto de motor-bomba, instalados mais de 140 hidrômetros adicionais na comunidade, além de terem promovidos serviços para reforço da infraestrutura e da segurança do sistema.

Previsão

Com as intervenções, cuja estimativa é de durarem seis meses, a localidade receberá a água do rio São Francisco devidamente tratada e pronta para consumo humano. “No Park Mandacaru, as famílias não contam com abastecimento regular. Agora, os moradores terão água tratada na torneira de suas casa, graças à rede de distribuição que será implantada“, comentou o deputado. A rede de distribuição será composta por 5,4 quilômetros de tubulação. No primeiro mês, serão realizadas todas as escavações e colocação dos canos. E já no começo do segundo mês serão feitas as primeiras ligações às residências. (Foto/divulgação)

5 COMENTÁRIOS

  1. Esse trabalha de verdade pelo povo de Petrolina! Obrigado, Lucas, queríamos ter votado em você para prefeito, pois temos a certeza de que seu trabalho certo e comprometido com quem mais precisa era o melhor para nossa cidade. Mas sua hora vai chegar e Petrolina viverá dias melhores com Lucas Ramos PREFEITO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome