Embrapa prorroga período de teletrabalho e revezamento durante a pandemia

0
Foto: Fernanda Birolo

A diretoria-executiva da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) decidiu prorrogar o prazo de teletrabalho dos empregados até 15 de janeiro de 2021. Os profissionais que estão em escala de revezamento, com atividades na sede e campos experimentais, permanecerão neste regime até 31 de dezembro próximo. A decisão foi tomada com base no monitoramento de plataformas oficiais de análise da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e no acompanhamento da situação na empresa.

Mesmo com a mudança em algumas rotinas de trabalho, do formato presencial para o remoto, as entregas estão sendo feitas e o cronograma de pesquisa mantido, com os ajustes necessários para preservar a saúde dos empregados, colaboradores e do público em geral. De março a agosto deste ano a Embrapa Semiárido, em Petrolina, participou de mais de 80 eventos online, entre webinars e lives nos canais corporativos da empresa e parceiros, e promoveu diversas capacitações que alcançaram um público superior a cinco mil pessoas.

A Embrapa reforça que todas as medidas adotadas até o momento seguem as recomendações das autoridades sanitárias e dos governos federal, estadual e municipal. Dessa forma, mantém suspensas as visitas e eventos presenciais da Unidade. O atendimento ao público está sendo realizado via Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC Embrapa), através do portal da entidade e pelo telefone (87) 3866-3600.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome