Embrapa abre inscrições para curso de Fertirrigação e capacitações online gratuitas

1

A Embrapa Semiárido em Petrolina abriu inscrições para mais um curso de Fertirrigação (aplicação de fertilizantes e agroquímicos via água de irrigação). A capacitação é realizada de forma online e gratuita, mas as vagas são limitadas.

Os interessados têm 30 dias, a partir das inscrições, para concluir todas as etapas, totalizando uma carga de 32 horas. O curso é voltado para agrônomos, técnicos agrícolas, agentes de Assistência Técnica, produtores, professores, estudantes e o público desse segmento.

“O tema é de grande relevância por se tratar de uma prática agrícola essencial ao manejo de culturas irrigadas em sistemas tecnificados”, destaca o pesquisador da Embrapa Semiárido José Maria Pinto, coordenador do curso. Ele explica que a fertirrigação é uma das maneiras mais eficientes e econômicas de adubar os cultivos, disponibilizando fertilizantes e outros agroquímicos nas quantidades requeridas pelo ciclo de desenvolvimento das plantas e no exato volume de solo ocupado pelas raízes.

Em sua 25ª edição, o curso está sendo ofertado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Embrapa. Até o momento já foram registrados mais de 1.500 inscritos e a meta é capacitar pelo menos 3.000 participantes. As inscrições podem ser feitas pelo site www.embrapa.br/e-campo/fertirrigação.

Mais capacitações

Em maio a Embrapa Semiárido também oferecerá o curso online de Produção e Tecnologias de Sementes e Mudas, entre os dias 11 a 15. As vagas, no entanto, já estão esgotadas, com 250 inscritos confirmados e cerca de 800 em lista de espera. Devido à grande procura, a Empresa está avaliando a possibilidade de realização de outras edições, que serão divulgadas no site www.embrapa.br/semiarido. Mais informações sobre os outros cursos e inscrições são divulgadas na Vitrine de Capacitações Online da Embrapa: www.embrapa.br/e-campo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome