Em visita à Facape, Odacy diz ser ‘pai’ do projeto que propõe gratuidade das autarquias

5

Reunião com Odacy AmorimOs programas que facilitam o acesso e a permanência dos estudantes nas instituições de ensino superior foram a pauta principal de uma reunião entre o diretor-presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), professor Rinaldo Remígio, e o deputado estadual e candidato à reeleição, Odacy Amorim (PT). O parlamentar visitou a instituição na noite de ontem (1º) e garantiu que buscará, junto aos governos federal e estadual, fortalecer os programas de concessão de bolsas como Fies, Prouni e Proupe.

Outro tema discutido por Odacy foi a estadualização ou federalização das autarquias municipais no Estado, tornando o ensino totalmente gratuito. O projeto é defendido por outros candidatos à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Mas, de acordo com ele, a proposta vem sendo discutida desde 2012, quando o petista concorreu à Prefeitura de Petrolina.

“Já discutimos essa proposta em 2012, durante um debate aqui na instituição. Hoje retomamos o assunto e nosso foco é garantir o ensino superior gratuito para jovens que possuem uma condição financeira limitada”, disse o deputado.

Para o professor Remígio, essa é uma pauta importante para toda comunidade acadêmica. “Com a estadualização ou federalização, a Facape e demais autarquias do Estado continuarão sendo instituições fortes, com professores qualificados e formando profissionais capacitados para o mercado de trabalho”, comentou.

5 COMENTÁRIOS

  1. Hoje os cursos mais disputados da FACAPE são preenchidos principalmente por pessoas da região, que pagam um valor acessível. Se ficar 100% gratuito, vai aumentar a concorrência qualitativa. É melhor pagar um valor que hoje é cobrado e termos gente daqui ingressando no curso superior do que ser gratuito e as vagas serem preenchidas por pessoas de fora, a exemplo da UNIVASF.

  2. Esse é o deputado óleo de peroba, é um verdadeiro cara de pau. Gosta de pegar carona nas idéias dos outros. Passou 04 anos como deputado e não levou esse projeto para assembléia, agora quer pegar carona na ideia de Lucas Ramos e Miguel. Ele agora esta do lado de Júlio Lóssio, e petrolina foi descoberta por eles dois.

  3. Quando Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho, Fernando Filho e Miguel Coelho foi na Facape, por que, esse mesmo blog não botou que ele também queria ser o pai da gratuidade??

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

um × três =