Em visita ao Sertão, Humberto Costa defende Rio São Francisco como “patrimônio do povo nordestino”

5
Foto: Ascom/divulgação

Cumprindo nova agenda pelo Sertão pernambucano no último sábado (28), o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), esteve em São José do Egito (no Pajeú), onde participou de um debate na Câmara Municipal sobre a crise do setor energético no Brasil. “Nos últimos meses, lá no Senado Federal, este foi um dos temas que mais levei ao debate. Essa tentativa de Temer de vender o Brasil para o capital estrangeiro é um crime de lesa-pátria. O rio São Francisco é um patrimônio do povo nordestino e isso deve ser respeitado”, declarou.

O petista destacou a importância desse debate no sentido de engajar toda a sociedade. “Senadores, deputados, governadores, prefeitos e vereadores não devem medir esforços na defesa do que é nosso“, afirmou Humberto.

O parlamentar também prestou contas do seu mandato com a cidade de São José do Egito. Foram feitos investimentos nas áreas da saúde e da educação. “Trabalhamos bastante pelo povo de São José do Egito. Quando nós apresentamos essas emendas, não pensamos no prefeito ou nos vereadores, o que eu quero é ajudar e fazer pelo povo daqui. Um povo batalhador e que sempre esteve do meu lado e principalmente do lado do presidente Lula“, lembrou Humberto.

O vereador Rona Leite (PT-PE) ressaltou as emendas do senador para o município e enalteceu sua atuação no Pajeú. Ele também reconheceu que o São Francisco é um patrimônio do povo. “O senador Humberto Costa trouxe importantes investimentos para nossa região. Em São José do Egito, mais de R$ 1 milhão foram investidos na área da saúde, e na educação. A compra dos tablets para a rede de ensino também foi muito importante. Um recado eu quero lhe dar, Humberto: diga a Lula que estaremos com ele até o fim”, concluiu.

5 COMENTÁRIOS

  1. Bando de políticos hipócritas ,o cara passa 15 anos no poder poderia fazer de tudo pelo velho chico, agora vem com este embuste para tentar enrolar o povo,fiquem atentos,coloquem esse tipo de político na rua,é o que mas temos aqui em Petrolina e no Brasil.

  2. Parabéns senador Humberto por defender o rio são Francisco responsável pela sobrevivência da região do são Francisco que na minha o piniao é patrimônio dos brasileiros não cabe ao presidente M Temer vender o velho xico sem o aval dos brasileiros

  3. Meus parabéns senador Humberto Costa por defender o rio são francisco responsável pela sobrevivência da região do são Francisco na minha opinião não cabe ao presidente M Temer vender o velho xica sem o aval dos brasileiros

  4. Vende Temer! Vende sim o rio São Francisco! Esse tempo todo o rio era patrimônio do estado brasileiro e isso só causou a sua destruição! Qualquer um jogava esgotos lá, faziam o que bem entediam! Se fosse privado a história era outra!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome