Em Uauá, primeira etapa de entrega dos kits de alimentos para alunos da rede municipal vai até sexta-feira

0
Foto: Ascom PMU/divulgação

Em Uauá, norte da Bahia, a prefeitura – através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude – iniciou nesta quarta-feira (6) a entrega do Kit ‘Merenda Escolar em Casa’ direcionado às famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. A ação conta com mais de 32 toneladas de alimentos, que serão distribuídas entre 4.600 estudantes.

A distribuição dos kits tem o objetivo de complementar a alimentação dos alunos, que entraram em recesso escolar como medida preventiva para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). O kit conta com feijão (para os alunos de creche e escola integral); arroz; macarrão; açúcar; café; leite; flocos de milho; sardinha; biscoito; suco de garrafa; doce em barra (exceto para alunos de creche); e achocolatado em pó (para os alunos de creche, educação infantil e escola integral).

Os pais ou responsáveis pelos alunos são contemplados com a quantidade de kits correspondente ao número de filhos regularmente matriculados. A ação segue até esta sexta-feira (8), de acordo com um calendário elaborado pela equipe gestora da secretaria, que dividiu a entrega por etapas para evitar aglomerações e poder atender todas as medidas de prevenção à Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome