Em tom pacificador com Bolsonaro, Rui Costa toma posse para segundo mandato

0
Rui Costa toma posse na ALBA. (Fotos: Manu Dias/ GOVBA)

O governador Rui Costa (PT) tomou posse para seu segundo mandato na tarde desta terça-feira (1º), em cerimônia na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), e adotou um tom pacificador em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), também empossado nesta terça em Brasília, enfatizando investimentos em educação e infraestrutura para os próximos quatro anos.

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do Parlamento baiano, Angelo Coronel (PSD), e contou com a participação de deputados federais e estaduais, secretários do estado e dos senadores Otto Alencar (PSD), Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (sem partido).

Embora Bolsonaro seja adversário político do PT, Rui pregou união e disse que torce para que o presidente cuide do Brasil. “Não vou torcer contra o Brasil. No que depender de mim, vou ajudar para que as coisas deem certo para o Brasil. Agora, eu serei uma voz firme na defesa da Bahia e do Nordeste“, afirmou.

Rui disse ainda que, ao lado dos outros oito governadores nordestinos, solicitou uma reunião com o presidente para tratar de turmas relacionados à região. O governador foi reeleito em outubro passado no primeiro turno com 75% dos votos válidos.

Prioridades

Para o segundo mandato, educação e infraestrutura terão destaque. Ele afirmou que pretende enviar à Assembleia, até fevereiro, um novo projeto de lei sobre gratificações para professores da rede estadual vinculando o pagamento do benefício ao rendimento das escolas em avaliações de desempenho. Em infraestrutura, ele afirmou que pretende se debruçar sobre os entraves da conclusão da ferrovia Leste-Oeste, além da implantação do VLT e da construção da Ponte Salvador-Itaparica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome