Em tempos de pandemia, teleatendimento psicológico é disponibilizado pela Unimed VSF

0
Foto: reprodução internet

Em meio à preocupação com o novo coronavírus (Covid-19), um apoio emocional em momentos difíceis como o de agora é de suma importância. Pensando assim, a Unimed Vale do São Francisco criou um canal exclusivo para atender cooperados e colaboradores durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Trata-se do ‘Plantão Psicológico’, que disponibiliza apoio visando a um enfrentamento adequado aos sentimentos de medo e ansiedade tão comuns nestes tempos de incerteza e insegurança, que afetam a psique humana.

Segundo uma das psicólogas do Plantão, Sâmia Lemos, o canal vem permitindo aos profissionais de saúde o apoio necessário para enfrentar os desafios e a responsabilidade de quem está atuando na linha de frente. “Com bastante atenção e cuidados especializados, ouvimos cada uma das colocações e procurarmos sempre auxiliar, sugerindo possibilidades de cuidado e condutas frente aos conflitos vivenciados“, ressaltou.

Ela acrescentou ainda que o espaço de escuta terapêutica mantém o caráter sigiloso e ajuda a não paralisar diante da ansiedade gerada pelo desconhecido. “O medo nos faz pensar que estaremos em uma condição de risco maior do que a realidade, então devemos olhar para o que está acontecendo no tempo presente“, concluiu.

Grupo de risco

A maioria dos contatos iniciais tem sido feito para o conhecido grupo de risco, ou seja, as pessoas com mais de 60 anos de idade, gestantes e portadores de doenças crônicas que estão tendo que lidar com as fragilidades e impotência diante das mudanças na rotina e do distanciamento de seus familiares.

O serviço em Petrolina conta com duas psicólogas e vem sendo oferecido desde o último dia 30 de março, podendo ser acessado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, através dos telefones (87) 3983 -7978 e 3866-4272. (Fonte: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome