Em tempos de novo coronavírus, idosos de Petrolina são vacinados contra gripe dentro dos veículos

1

Os idosos de Petrolina atenderam ao chamamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e saíram de casa neste sábado (4) para a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza). Em tempos de novo coronavírus (Covid-19), a pasta montou um sistema de drive thru, ou seja, os idosos foram imunizados dentro dos carros.

O prefeito Miguel Coelho havia explicado nesta semana que as doses não estavam sendo suficientes porque o Ministério da Saúde envia os lotes da vacina para os municípios baseado na quantidade de pessoas vacinadas no ano anterior. Pelo receio do Covid-19, muitos idosos que não foram vacinados no ano passado procuraram os postos agora, o que não deixa de ser uma boa notícia.

As aplicações aconteceram em dois pontos da cidade – na Avenida da Integração e na Avenida Dayse Kelly (a principal da Vila Eulália) – e contaram com apoio de agentes da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) na organização do trânsito.

1 COMENTÁRIO

  1. Teria que colocar postos de aplicação de vacina tambem na periferia, onde os idosos não possuem veiculo,e para chegar a estes postos , sao obrigados a ter que usar transporte coletivo!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome