Em tempos de confinamento, curta-metragem de suspense gravado no Vale é boa dica para ficar em casa

0
Foto: divulgação

Para os fãs e admiradores do thriller (suspense, como é chamado no Brasil), a NU7 Produções tem uma boa notícia. O curta-metragem ‘Encomenda’, gravado no Vale do São Francisco pelo Coletivo de Audiovisual, foi disponibilizado, gratuitamente, para o público na internet. A história do filme gira em torno de Tony, um tímido colecionador de filmes que divide esse hobby com o divertido Chico, um de seus poucos amigos. Entretanto, sua obsessão por uma rara edição de colecionador, pode acabar levando-o à beira da loucura.

Tony é fissurado por cinema e tem uma obsessão. É um personagem que me chamou muito a atenção, pois é movido pelo desejo. Essa é a mola percursora da história. Fiquei lisonjeado por assumir o papel de Tony. Foi meu segundo trabalho no cinema e foi uma experiência bacana. Tive todo o aparato da NU7, que é um exemplo de profissionalismo“, disse Lírio Costa, ator petrolinense que dá vida ao personagem principal do filme.

O roteiro é de José Aragão Jr., que publicou o conto homônimo em um site da internet. O texto chamou a atenção de Vinicius Colares, o qual, por sua vez, entrou em contato com o escritor e falou da ideia do curta. “Ele adorou e permitiu que eu trabalhasse num roteiro. Acredito que, mais de um ano depois, voltei a falar com ele para me ajudar com o roteiro, pois não estava conseguindo transpor a ideia de maneira eficiente. Ele achou a solução, que acabou sendo o ponto de virada do filme, que é o estado psicológico do personagem que acredita estar em um filme. Houve um longo processo buscando, sem muito sucesso, financiamento, até que decidimos fazer no modo guerrilha com apoio dos entusiastas do cinema na região“, contou o diretor Vinicius Colares.

‘Encomenda’ foi uma das produções do Coletivo de Audiovisual que mais se destacou. O filme foi selecionado, no ano passado, para quatro importantes festivais de cinema e artes do país: 6º Festival Boca do Inferno (FBI VI), em São Paulo-SP; 4ª Mostra de Cinema Cine Horror, em Salvador (BA); CineCaos, festival de cinema underground de Cuiabá (MT); e na mostra de curtas da 15ª edição da Aldeia do Velho Chico, em Petrolina (PE).

Esse é o quinto filme da NU7 Produções disponibilizado na internet. A iniciativa do Coletivo de Audiovisual visa contribuir para o entretenimento do público, que, devido às políticas de isolamento social, diante do cenário de pandemia por causa da Covid-19, está com opções de lazer restritas. “A Conversa que não tivemos”, “Matinal”, “Adentro” e “Coração Noturno”, já estão disponíveis na internet.

Foto: divulgação

NU7

A NU7 é um coletivo audiovisual que surgiu com o intuito de fazer cinema no Vale do São Francisco, para fomentar esse tipo de produção na região. Criada em 2015, possui seis filmes produzidos, sendo alguns já exibidos em importantes eventos de cinema, em âmbito regional, nacional e até internacional. Foi também responsável por produzir e roteirizar videoclipes musicais de artistas da região do Vale do São Francisco, a exemplo de Andrezza Santos, Tio Zé Bá e Made In Quebrada, além de diversas peças comerciais de eventos culturais do Vale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome