Em sua 33ª edição, tradicional Vaquejada de Petrolina começa nesta quinta-feira

2
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação arquivo

Em sua 33ª edição, a tradicional Vaquejada de Petrolina, realizada no Parque Dr.Geraldo Estrela, no Serrote do Urubu, esquentará ainda mais o ciclo junino da cidade, a exemplo da Jecana do Capim, ocorrida no último final de semana. Neste ano, a expectativa é de que 60 mil pessoas passem pelo local durante os dias de evento, que começa nesta quinta-feira (6), a partir das 14h, e prossegue até o domingo (9).

A programação inclui competições em seis categorias: Aspirante light, Aspirante, Amador, Profissional, Feminino e Master. Além disso, haverá atrações musicais para animar o fim de semana. No sábado (8), a partir das 21h, Césio Tenório, Elisson Castro e André Mendes vão animar o público. No domingo (9), o arrasta-pé começa cedo, às 16h, com Sérgio do Forró. A entrada é gratuita.

A Vaquejada foi idealizada por Nélio Possídio Estrela, que ainda hoje é o principal organizador da competição. O evento é realizado com o apoio da Prefeitura de Petrolina. “É um compromisso da gestão do prefeito Miguel Coelho fortalecer as tradições que fazem parte do nosso calendário junino e fazem do São João de Petrolina o melhor e mais forte do Brasil”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emício Júnior.

2 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente a vaquejada de Petrolina já não é a mesma faz tempo. Vai ser muito difícil alguém querer se deslocar de outras localidades, para se deparar com esse nível de atrações…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome