Em solenidade prestigiada por lideranças estaduais, ex-prefeito de Afogados da Ingazeira sela ingresso no MDB

0
Foto: divulgação

Em solenidade prestigiada na manhã deste sábado (28) na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira (PE), Sertão do Pajeú, o ex-prefeito Totonho Valadares sacramentou sua filiação ao MDB. O evento contou com a presença de lideranças da Executiva Estadual da legenda – o presidente Raul Henry e o senador Fernando Bezerra Coelho –, além de autoridades locais.

Embora negue à imprensa local que esteja fora da Frente Popular ou afastado politicamente do atual prefeito, José Patriota (PSB), Totonho mostra disposição de colocar seu nome para disputar a prefeitura nas eleições 2020.

Pelo menos foi o que se viu no evento de hoje. Henry, por exemplo, destacou Totonho como uma “legenda do Pajeú”. Já FBC relembrou a vasta trajetória política do ex-prefeito, desde quando foi secretário de Agricultura no Governo Miguel Arraes. O senador frisou que Totonho não é só uma liderança local, mas do Estado, e seu ingresso no MDB faz parte do processo de fortalecimento do partido. “Totonho vai voltar à prefeitura pelos braço do povo”, destacou.

O novo filiado resumiu seu retorno à legenda de forma categórica: “estou voltando a um partido que tem história e é forte”.

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome