Em solenidade prestigiada, 3º Batalhão em Juazeiro tem novo comandante

0
Foto: Ascom/divulgação

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (26) em Juazeiro (BA), o Tenente-Coronel Jorge Sampaio Silva passou oficialmente o comando do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) para o Tenente-Coronel José Carlos Soares Mariano. A cerimônia foi presidida pelo Coronel Carlos Alberto Neves da Silva, diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

Entre os convidados estavam representantes dos comandos das Forças Militares locais e de diversas autoridades civis, como o deputado estadual Roberto Carlos; o empresário Eurico de Sá Cavalcanti; o coordenador do Núcleo Regional de Saúde, Pedro Alcântara; o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Paulo Lima; além das representações das prefeituras municipais ribeirinhas, Ministério Público (MP), Poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), lojas maçônicas e associações de praças, entre outras.

Jorge Sampaio permaneceu por quatro anos à frente do Batalhão (de 18 de março 2015 a 20 de julho de 2019). Em seu comando o 3º BEIC promoveu diversos avanços em sua estrutura e funcionamento, tais como a pavimentação asfáltica do quartel, a terceirização do refeitório, a construção de alojamento feminino para praças, a construção da área de convivência e da academia de musculação e desporto, além da instalação da Unidade Básica de Saúde (UBS). Tais conquistas culminaram na escolha do 3º BEIC como organização militar vencedora do 1º Prêmio de Gestão da Qualidade da PMBA – concedido pela Excelência da Gestão de Qualidade da Fundação Nacional de Qualidade, em 27 de dezembro de 2018.

Durante a solenidade, o Coronel Carlos Alberto, Diretor do CFAP, destacou o trabalho do Tenente-Coronel Sampaio, elogiando-o pela gestão à frente do Batalhão refletida na formação, instrução e capacitação de aproximadamente 1.500 policiais militares e pela “imensurável evolução estrutural e humana do BEIC“.

Foto: Ascom/divulgação

Agradecimento

O novo comandante do batalhão, José Carlos Soares Mariano – que deixará o Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Senhor do Bonfim na próxima semana, foi aspirante da turma de 1989. Ele tem em seu currículo profissional também o Comando da CIPE Caatinga, além de várias chefias de seções e coordenações administrativas e operacionais, entre outras inúmeras qualificações técnicas e acadêmicas.

Todo o corpo de oficiais e praças da Unidade agradeceu ao carisma, carinho e atenção que foi dispensada pelo Tenente Coronel Sampaio em seu comando, e desejou grandes desafios e excelentes resultados ao seu substituto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome