Em Salgueiro, Paulo Câmara autoriza construção de estrada no distrito das Crioulas

0

IMG_20160422_161019

A pavimentação dos 25,8 km de terra batida da conhecida Estrada de Conceição das Crioulas, no distrito de mesmo nome, que fica localizado em Salgueiro, no Sertão Central, foi anunciada, nesta sexta-feira (22), pelo governador de Pernambuco Paulo Câmara.

Em cerimônia realizada na localidade, o chefe do Executivo estadual assinou a ordem de serviço para o início da intervenção, que transformará a antiga via na nova PE – 460. A ação é a primeira atividade do Plano ‘Pernambuco Quilombola’, lançado no último mês de março pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, e conta com um investimento de R$ 21,5 milhões.

De acordo com o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório, a ordem de serviço para a implantação da nova rodovia estadual garante mais esperança no desenvolvimento do distrito.

Plano Pernambuco Quilombola

Lançado no dia 21 de março deste ano, em homenagem ao Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, o Plano Pernambuco Quilombola objetiva consolidar as políticas do governo junto às comunidades quilombolas do Estado para o triênio 2016-2019.

O plano foi construído a partir do diálogo com as lideranças das comunidades quilombolas de Pernambuco. Foi através desse processo que pudemos conhecer as necessidades dessa população e pensar nas estratégias e ações que possam atender essas necessidades. O programa está bem consolidado e aborda áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança, cultura, meio ambiente e assistência social”, frisou o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento. O Estado possui 152 comunidades quilombolas, sendo a maior delas a de Conceição das Crioulas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

três + sete =