Em Salgueiro, parceria entre prefeitura e Sebrae quer estimular empreendedores através de campanha ‘Compre no Pequeno Negócio’

0

compre pequeno negócio salgueiroO Dia da Micro e Pequena Empresa é comemorado em outubro. Em Salgueiro (PE), no Sertão Central, uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Sebrae-PE pretende estimular ainda mais o setor na cidade este mês, por meio da campanha ‘Compre no Pequeno Negócio’.

A iniciativa consiste em palestras voltadas aos pequenos e micro empreendedores, numa estrutura montada na Praça da Bomba.

O programa foi lançado pelo Sebrae nacional com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de escolher micro e pequenas empresas na hora de consumir. Para a instituição existem cinco razões que incentivam a sociedade a comprar desse segmento: ser perto da sua casa, responsável por 52% dos empregos formais, manter o dinheiro no seu bairro, colaborar com o desenvolvimento da comunidade e além disso comprar do pequeno negócio é um ato transformador que beneficia todos.

Até o dia 5 de outubro, os consultores do Sebrae estarão realizando diversas palestras voltadas aos empresários e seus colaboradores sobre empreendedorismo. As palestras abordarão, por exemplo, temas como o vitrinismo, como conquistar e manter clientes, atendimento ao cliente, como a internet pode ajudar o pequeno negócio e marketing de comercialização. As atividades envolvem atendimento e palestras gratuitas de capacitação para empresários e pessoas interessadas em ter seu próprio negócio. (fotos: PMS/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome