Em reunião com Rui Costa, Isaac Carvalho prepara-se para 2022  

1
Foto: Instagram

Quem já corre trecho para as eleições de 2022 é o ex-prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho do PT. Em um encontro com o governado da Bahia, Rui Costa (PT), nessa terça-feira (02), Isaac deixou claro suas pretensões para se candidatar novamente a deputado federal. “Conversamos sobre nossos planos para seguirmos trabalhando juntos pelo povo baiano e dando continuidade a essa parceria. A eleição de 2022 também esteve na pauta”, declarou.

Ganhou as eleições em 2018 com mais de 100 mil votos, mas foi condenado pela Lei da Ficha Limpa e não teve o registro de candidatura aceito pela Justiça Eleitoral. Isaac foi condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, acusado de ter desviado mais de R$100 milhões da função original, nos tempos de Prefeitura, ficando inelegível. Com os votos anulados, quem assumiu a vaga foi Leur Lomanto, do DEM.

No entanto, o petista conseguiu reverter a situação. Em 2019 a assessoria de Isaac Carvalho declarou que a justiça reconheceu a prescrição e arquivou o processo que originava a inelegibilidade de Isaac. Com a sentença, Isaac Carvalho teve extinta qualquer tipo de sanção aplicada, tornando-se ficha limpa, e ficando habilitado a se candidatar a qualquer cargo eletivo. “A decisão faz justiça ao ex-prefeito, punido por mero erro formal na publicação da lei orçamentária municipal”, disse em nota enviada a imprensa.

Depois da derrota do seu apadrinhado, Paulo Bonfim (PT), nas eleições municipais de 2020, o ex-prefeito agora tenta sacudir a poeira e se prepara para concorrer novamente às eleições, com apoio do governador.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 + 6 =