Em Petrolina, mutirão da prefeitura testa 235 pessoas para novo coronavírus e confirma mais 19 casos

9
Foto: Jonas Santos/Ilustrativa

A Prefeitura de Petrolina intensificou neste sábado (9) os testes rápidos para detectar novos casos do novo coronavírus (Covid-19). Após 235 análises, mais 19 casos foram confirmados. São 15 mulheres (com idades entre 20 e 59 anos) e quatro homens (com idades entre 9 e 35 anos). Com o boletim de hoje, o número de infectados vai a 86. Destes, 68 foram confirmados através dos testes rápidos feitos pelo município, e 18 via Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Curas clínicas somam 20, com dois óbitos.

Também neste sábado a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou a morte de um homem de 36 anos, que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Ele tinha doença hematológica crônica e deu entrada na unidade nesta sexta-feira (8) com desconforto respiratório, vômito e baixa saturação de oxigênio. O óbito ocorreu à tarde. Foi coletado o material biológico do paciente e enviado para o laboratório do governo do Estado. A prefeitura aguarda o resultado para confirmar o tipo de síndrome respiratória.

SRAG

O boletim com dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aponta 30 casos investigados e 30 descartados. Confirmados somam nove casos, além de um óbito.

Internamentos

Do total de pessoas confirmadas com o novo coronavírus em Petrolina, dois pacientes (de 48 e 50 anos) estão internados – ambos na rede privada. Os demais pacientes confirmados e que ainda se encontram com a doença estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves, sendo acompanhados pela equipe de saúde da rede municipal.

Bairros

Até o momento, além do Centro, são 41 bairros e comunidades com casos confirmados da Covid-19 (sendo 14 novos). O Centro e a Vila Eduardo continuam concentrando o maior número de pessoas com o coronavírus: 12 infectados – seis em cada localidade.

A lista atualizada de bairros com casos confirmados é a seguinte:

Antônio Cassimiro: 01

Areia Branca: 04

Centro: 06

Cidade Universitária: 02

Cohab Massangano: 03

Cohab São Francisco: 01

Cohab VI: 02

Colina Imperial: 01

Dom Avelar: 01

Estrada da Tapera: 02

Gercino Coelho 01

Henrique Leite: 01

Ipsep II: 01

Jardim Amazonas: 01

Jardim Guararapes: 03

Jardim Petrópolis: 01

Jardim São Paulo: 02

Jatobá: 02

João De Deus: 03

Jose e Maria: 01

Km 2: 02

Loteamento Recife: 05

Mandacaru: 02

Maria Auxiliadora: 01

Monsenhor Bernardino: 01

N-10: 02

N-11: 01

N-5: 01

Nova Petrolina: 02

Ouro Preto: 01

Pedra do Bode: 02

Pedrinhas: 01

Quati II: 01

Residencial Padre Cicero: 01

Rio Corrente: 01

Rio Jordão: 02

São Gonçalo: 02

São Jorge: 02

São José: 01

Vila Eduardo: 06

Vila Marcela 05

Vila Mocó: 04

Vivendas: 01

Total de casos: 86

9 COMENTÁRIOS

  1. quanta imbecilidade isolar as principais vias centrais, “bancárias” e deixar o restante da cidade entregue… é para tirar fotinha para campanha política? Se for para fechar, que feche tudo, que coma a bronca por travar a vida de muitos para uma doença que se mostra estatisticamente nada de pandemia.

    Estão usando essa doença para fazer cabide político e receber recursos, o que deixa a desconfiança se está sendo empregado corretamente.

    Não pensem que todos somos bobos, é subestimar a inteligência do próximo! Você não para na Av. Souza Filho, ou Dom Vital, mas nas outras podem acumular pessoas e carros, poxa… quanta inteligência nessa medida? Depois toma cone na nessas avenidas? Pedras pintadas de branco não resolveria? Tomara que os cones já fazem parte do estoque…

    Na boa, aí você vem para Juazeiro, ainda na ponte pessoas trabalhando próximas umas as outras em máscara… Rpz… é jogar com a vida das pessoas, parecem que a todo custo vão implantar uma Venezuela no Brasil. Esperava muito, mas muito mesmo da administração local, mas que decepção…

    Que o criador tenha pena de nós!

  2. Só lembrando: A reportagem trata Cohab São Francisco e Cohab VI como bairros distintos, qdo, na verdade, Cohab VI é, podemos dizer, apelido do bairro Cohab São Francisco (nome oficial)

  3. Prefeitura e Sec.de saúde estão exugando gelo… porque?
    Porque eles atestam o povo com esse virus maldito da China (Covid-19) e ai eles mandam essa gente contaminada pra casa pra poder contaminar as outras pessoas, Isso ai é crime … Miguel Coelho e Sec.de Saúde estão cometendo crime contra a população de Petrolina.

    Quem deveria está em isolamento seria essa gente já atestado com o Vírus chinês ( covid-19) pra não contaminar a Cidade.

    Mas não quem tem que está no isolamento é os que estão com saúde boa e ainda ficar impedido de trabalhar.
    Isso é uma Ditadura Comunista e Socialista.

  4. Temos que fazer o auto lockdow, pois é uma forma de quebrar a transmissão e o poder público poder liberar a econômica de funcionar na medida do possível e com normas de seguranças e devagarzinho vamos recuperando a vida e a economia.

    Então o que seria o auto lockdow? Cada um passa uns 15 dias confinados, faria um estoque de alimentos e mantimentos em geral pra uns dois meses e passa a higienizar tudo que for possível nesse período e se tiver de sair, distância e uso de máscara, mas o ideal é nesse período de lockdow não sairmos. Sugestão 12 a 30 de maio, mais ou menos.

    • Querido, tem gente que nao acredita nem na doença vc acha que vao fazer auto lockdow? Nesse confinamento que vc fala, eu e minha familia ja estamos desde março e as poucas vezes que sai o que vi foi gente circulando como se nada estivesse acontecendo! Depois colocam tudo culpa em politico, quando na verdade a culpa é da populaçao, se fizessem tudo direito, ja teriamos saido dessa!

  5. Bote pra torar, prefeito! Onde puder fechar, feche! Tem gente que tá no mundo da lua, achando que não tá acontecendo nada, ou achando que é tudo uma armação comunista vermelha marxista esquerdista petista e o carai a quatro kkkkk. Bora parar Petrolina!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome