Em Pernambuco, quase 2 mil pessoas conseguem dar entrada no Seguro-Desemprego pelas Agências do Trabalho

1
Foto: Patriny Aragão/Seteq

Quase 2 mil pessoas conseguiram dar entrada no Seguro-Desemprego nas Agências do Trabalho de Pernambuco. O primeiro balanço da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) leva em consideração o período de reabertura das unidades do SINE no Estado, começando do dia 14 até a última sexta-feira (17). O atendimento presencial é exclusivo para quem precisa do benefício e só pode ser feito após o agendamento online, através do site (www.seteq.pe.gov.br) ou diretamente no PE Cidadão.

“Pernambuco foi o primeiro Estado do Nordeste a reabrir as agências neste período de quarentena para dar suporte aos trabalhadores que não conseguiram acessar o Seguro-Desemprego usando apenas os meios eletrônicos. Isso não seria possível se não fosse a dedicação dos nossos servidores e o apoio do governador Paulo Câmara”, disse o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. “Sendo mais exato, 2.008 pessoas fizeram o agendamento online e 1.976 compareceram às agências em quatro dias“, completou.

Segundo o secretário estadual, os servidores das agências também estão empenhados no atendimento remoto, seja por telefone ou pela internet, para dar orientações aos trabalhadores sobre Seguro-Desemprego, Intermediação de Mão de Obra e Carteira do Trabalho Digital. O secretário frisou, ainda, que, por conta da prevenção ao novo coronavírus (Covid-19)), os profissionais das agências estão trabalhando de forma segura, com acesso à máscara, álcool em gel e luvas – esta última não obrigatória, porque alguns preferem lavar as mãos com mais frequência. “Ressalto que, quem não conseguiu marcar o agendamento na sua cidade, tente marcar para outra mais próxima“, explicou Alberes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome