Em Pernambuco, Agências do Trabalho passarão a oferecer intermediação de mão-de-obra a partir de amanhã

0
Foto: Seteq/divulgação

As agências do Trabalho de Pernambuco voltam a oferecer intermediação de mão de obra, por agendamento antecipado na internet, a partir desta segunda-feira (21). O serviço inclui cadastramento do trabalhador ou alteração de dados, como endereço, escolaridade e pretensões, além de emissão de carta de encaminhamento (caso haja uma vaga de emprego que se encaixa com o perfil da pessoa).

Das 29 agências, 22 vão oferecer 555 vagas de intermediação e outras 540 são específicas para o profissional que precisa dar entrada no Seguro Desemprego, um dos serviços sociais oferecidos pelas agências desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o secretário-executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, sempre que a pasta estadual está sendo procurada para cadastrar vagas de emprego, essas mesmas oportunidades estão sendo levadas aos trabalhadores, como aconteceu recentemente em Tuparetama, no Sertão do Pajeú. Por isso, de acordo com ele, é importante que as pessoas façam o agendamento no site www.seteq.pe.gov.br ou no Portal Cidadão e procurem as agências do seu município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome