Em passagem ‘relâmpago’ por Salgueiro, Temer aciona estação de bombeamento da Transposição e afirma: “Quando saio da minha sala, me fortaleço”

3
Michel Temer em breve passagem por Salgueiro-PE. (Foto: Alan Santos/PR/Divulgação)

O presidente Michel Temer (MDB) esteve ontem (3) no município de Salgueiro (PE), Sertão Central, para acionar as bombas da terceira estação do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco. Diante da conclusão das obras no Eixo Norte ainda neste ano, o empreendimento hídrico vai beneficiar mais de 12 milhões de pessoas que vivem entre Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Em um ato para cerca de 150 pessoas, com público restrito a operários e políticos, Temer afirmou que irá percorrer o país nos últimos meses de seu mandato, que se encerra em 31 dezembro. “Quando saio da minha sala e venho para cá, eu me engrandeço, me fortaleço. A gente vê o que é o Brasil e suas potencialidades”, afirmou

O presidente prometeu a conclusão das obras da transposição até o final deste ano, quando deverá ser finalizado o eixo norte que levará água para o Ceará. Temer desembarcou às 11h em Salgueiro, onde ficou cerca de 40 minutos. Percorreu trechos dos canais e acionou o novo conjunto de bombas do eixo leste.

Do interior pernambucano, Temer seguiu para Parnaíba (PI), onde visitaria as obras do perímetro irrigado Tabuleiros Litorâneos. A obra foi apontada nas delações da construtora Odebrecht como suposta fonte de propinas para Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves, ambos ex-ministros de Temer. (Fonte: Folha de S.Paulo)

3 COMENTÁRIOS

  1. A reportagem devia ter informado que a manutenção do Projeto de Transposição custará entre 300 e 500 milhões de reais por ano. E que nós aqui da região seremos obrigados a pagar esse custo escandaloso sem ser beneficiado em nada, ao contrário, seremos prejudicado já que o poder público vai subsidiar a irrigação em áreas dos Estados beneficiados para plantar a mesma uva e manga aqui produzidas, enquanto aqui somos obrigados a pagar as tarifas do K1 e do K2. Lembrando que essas áreas (RN, PB e CE) estão mais próximas dos portos de embarques com destino aos EUA e a Europa; tendo, portanto, menor custo com transporte e uma logística melhor. Preparem-se para a crise e o caos no Vale do São Francisco.

  2. Acho que o amigo do comentário acima não foi feliz na sua análise, ele ta mais preocupado com a concorrência (deve ser algum produtor) A oportunidade é para todos,cabe a cada um oferecer um produto de melhor qualidade para atrair o cliente.Posso ter entendido errado seu comentário ,se sim ,desculpe-me

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome