Em parceria, Facape integra Rede de Ecossistema de Inovação de Pernambuco

0

Nesta quinta-feira (10) o presidente da Facape, Antônio Habib participou, juntamente com os professores Doutores da instituição, Dinani Amorim e Ricardo Amorim, de uma live realizada pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Sebrae de Pernambuco. O momento teve como objetivo o lançamento da aliança estratégica, da Rede de Ecossistema de Inovação de Pernambuco (Repe). A iniciativa formalizou juridicamente a inserção das instituições parceiras na Repe e estabelece eixos estratégicos do projeto: governança, comunicação, qualificação, incubação, aceleração, oportunidade e investimento.

Segundo as organizações que criaram o projeto, Secti e Sebrae, serão inicialmente 36 instituições dos setores público, privado, acadêmico e do terceiro setor, de todas as regiões do Estado, reunidas para desenvolver ações e traçar políticas no campo da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), e do empreendedorismo inovador. A intenção da Rede é fortalecer o setor de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco promovendo maior interação e colaboração entre as instituições, gerando também parcerias no desenvolvimento de projetos.

Para o Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, é necessário melhorar o grau de maturidade dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo do Estado, cabendo aos participantes da Repe estimular e implementar ações conjuntas somando e convergindo esforços. “A Repe é um ambiente de integração, de cooperação recíproca entre os membros, sendo formada por pessoas físicas, jurídicas, instituições ligadas à ciência, tecnologia e inovação, além de entidades representantes do setor público, acadêmico e privado. Ou seja, é um conjunto de parceiros da sociedade pernambucana com o mesmo objetivo de trabalhar pelo desenvolvimento econômico, social e sustentável.”

O Presidente da Facape, Antônio Habib destacou a importância da Instituição contribuindo para este projeto. “A Repe é a Rede que congrega o Ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado de Pernambuco, uma importante iniciativa da Secti e do Sebrae que, através dos organismos associados e cooperados contribuirá, significativamente, para o desenvolvimento das regiões do Estado, e a Facape, através do seu Núcleo de Inovação e Tecnologia será uma grande parceira desta rede, contribuindo ainda mais para o setor de Inovação e tecnologia do Vale do São Francisco”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

sete − 1 =