Em parceria com Grupo BioS, quarta maior universidade do país amplia leque de cursos na região

2
Foto: divulgação

A pandemia de Covid-19 mostrou a necessidade da transformação digital em diversos setores da economia. Com o isolamento social, a tecnologia foi a solução para dar continuidade às atividades do nosso dia a dia. Essas mudanças também aceleraram uma tendência educacional que já estava em crescimento no Brasil: a educação a distância (EAD).

O Grupo BioS de Ensino, que trabalha na região com educação de excelência, trouxe, desde 2017, para Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) polos da Universidade da Unicesumar – considerada a quarta maior do país, e que está há 30 anos no mercado educacional. Possui atualmente 265 mil alunos em seus mais de 700 polos de educação a distância por todo o Brasil e em três polos internacionais, localizados em Miami (EUA), Dubai (Emirados Árabes) e Genebra (Suíça).

De acordo com a Professora Mary Ann Saraiva, diretora executiva do Grupo BioS, a Unicesumar é a única Universidade EAD que está há 9 anos com nota de excelência no principal indicador de qualidade do MEC, o IGC (Índice Geral de Cursos). Recebeu, também, prêmio como melhor instituição de ensino superior do mundo em relacionamento com o aluno, e como material didático do Brasil. Todo o padrão de qualidade máxima da Unicesumar tem sido oferecido aos jovens e adultos, com mensalidades acessíveis, tendo bolsas pelo Prouni – do Governo Federal, cuja seleção é pela nota do Enem.

O BioS Educação tem polos da Unicesumar nas cidades de Petrolina, Juazeiro, Afrânio e Ouricuri, com cerca de 1.800 alunos e mais de 200 estudantes já graduados. Em 2020, está implantando o polo Petrolina – Cursos Híbridos, com Ensino Híbrido, que integra o melhor do EAD com atividades presenciais em modernos laboratórios.

Cursos ampliados

Nesse novo polo, de acordo com a Professora Hermiete Saraiva, diretora pedagógica do BioS, a região passa a oferecer os cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica e de Produção, além de Arquitetura e Urbanismo. Também o novo polo contará com cursos de Saúde (Farmácia, Biomedicina e Nutrição), além de cursos inovadores da área de Bem-Estar. A Unicesumar traz para o Polo do São Francisco toda expertise de suas 4 unidades presenciais no Paraná, onde seu curso de Medicina tem o segundo maior número de vagas do País, e consta no Guia do Estudante como um dos melhores do Brasil.

Nos 5 polos da Unicesumar pertencentes ao BioS Educação, são oferecidos mais de 160 cursos superiores de graduação e pós-graduação. As matrículas estão abertas e podem ser realizadas nos polos ou usar a central de atendimento do BioS Unicesumar clicando no banner que está no blog do BioS , ou ainda, pelo site: www.unicesumar.edu.br/ead

2 COMENTÁRIOS

  1. “Considerada a quarta maior do país”. Em qual modalidade? EAD ou presencial? “Maior” e “melhor” foram usadas no texto como sinônimos ou é só um deslize de texto mal formulado?
    E principalmente: onde estão as referências dessa afirmação?

  2. Obrigada por seu questionamento. “Melhor” é uma indicação do IGC contínuo, método de avaliação do Ministério da Educação. Apenas a UniCesumar detém 9 anos consecutivos de IGC máximo, dentre todas as Universidades com modalidade EAD (inclusive as públicas, pois quase todas têm EAD). Pode consultar acessando o e-mec, que pertence ao Ministério da Educação.
    Não está na matéria, mas dentre as Universidades brasileiras públicas e privadas a UniCesumar figura no grupo restrito das 4% melhores, junto com a UNICAMP, USP, dentre outras.
    O trabalho de qualidade da UniCesumar consegue fazê-la a melhor EAD, a 4a maior e figurar no restrito grupo das melhores.
    As premiações são divulgadas pela imprensa
    O melhor material didático foi julgado pelo prêmio Jabuti, o qual premia todas as categorias de publicações. É o maior prêmio brasileiro para livros; nesse caso uma obra pode ser a melhor na categoria ficção, outra na categoria poesia… A UniCesumar é na categoria material didático de nível superior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome