Em Ouricuri, população dá sugestões para melhorias no trânsito

0
Foto: Ascom PMO/divulgação

Em Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, a prefeitura iniciou um estudo com vistas a melhorar o trânsito local e as questões da mobilidade urbana. Itens como acessibilidade, ciclovias, ciclofaixas, transporte público e complementar, regulamentação das vias, calçadas, conscientização de pedestres e motoristas (entre outros).

A etapa inicial consiste na coleta de informações do maior número possível de pessoas, residentes ou que estão apenas de passagem pelo município, por meio de pesquisas publicas. Haverá́ duas maneiras de realizar o levantamento: presencial e online, através do site da prefeitura (www.ouricuri.pe.gov.br). Pessoalmente, alguns funcionários da Secretaria de Transporte farão a pesquisa com moradores de diversos bairros.

As perguntas são relacionadas ao cotidiano dos cidadãos em relação ao trânsito, transporte utilizado e sobre o sentimento da população para com a mobilidade urbana. Itens relacionados à circulação de pessoas, veículos e cargas poderão ser contemplados no estudo.

Após o levantamento, a administração municipal irá promover ações de melhorias no tráfego, com campanhas educativas e de conscientização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome