Em novo boletim, governo de Pernambuco confirma mais 22 casos do novo coronavírus; gestante faleceu ontem

1
Foto: reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que confirmou, nesta segunda-feira (6), mais 22 casos do novo coronavírus (Covid-19) em Pernambuco, subindo para 223 ocorrências da doença. Entre os casos novos, 8 são do sexo masculino e 14 do feminino, com idades entre 15 e 92 anos de idade. Do total de casos confirmados, 101 estão em isolamento domiciliar e 67 internados, sendo 23 em UTI/UCI e 44 em leitos de isolamento. Outros 25 pacientes já estão recuperados.

Os casos confirmados estão distribuídos por 17 municípios (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Paulista, São Lourenço da Mata, Lagoa do Carro, Paudalho, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Cachoeirinha, Petrolina, Ipubi, Aliança e Goiana), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

Óbitos

Em relação aos óbitos, foram confirmados laboratorialmente mais 9, totalizando 30 mortes pela doença em Pernambuco. Um deles é a da fisioterapeuta Viviane Albuquerque (foto), de 33 anos, ocorrida ontem (5). Ela era mãe de gêmeas e esperava o terceiro filho.  O bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Essa foi a primeira morte de uma gestante com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) causada pelo novo coronavírus em Pernambuco. Ao todo são sete óbitos do sexo feminino e dois do sexo masculino.  A Secretaria ressalta que os óbitos ocorreram entre os dias 27 de março e ontem.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome