Em nova Live, Henrique Diniz debate a agricultura em Lagoa Grande e fala que é preciso “investimento na área de sequeiro”

0
Foto: Divulgação

Em sua live semanal, na terça-feira (2), o pré-candidato a prefeito de Lagoa Grande, Henrique Diniz (DEM), acompanhado da vereadora Iara Evangelista (DEM) que realiza um trabalho voltado ao interior do município, iniciaram um debate sobre o tema agricultura, em especial na área de sequeiro. Por conta da infinidade de demandas e desdobramentos, a temática será dividida e debatida também nos próximos programas. 

Durante a conversa, foi destacada a importância das chuvas deste ano para quem vive do campo, mas ambos lamentaram a falta de estrutura para armazenar água e aproveitá-la na agricultura. “Por falta de manutenção muitas barragens foram embora e o homem do campo não vai poder aproveitar melhor essa grande oportunidade”, lamentou Henrique. No entanto, ele destacou seus planos para agricultura quando chegar à prefeitura. “A tecnologia está presente em todos os lugares e o homem do campo precisa dela também. Precisamos expandir a produção local e investir no que já é nosso”, pontuou.

Os recursos destinados para Reserva Silvestre do Tatu Bola também foram lembrados. Segundo a vereadora, “não se sabe o que foi feito com os mais de 8 milhões de reais”.  E  Iara afirmou que “o município só teve como armazenar água nos últimos anos, graças aos equipamentos conquistados via emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho.”

Sobre a área de sequeiro, para Henrique Diniz “o investimento na área tem que ser para possibilitar a produção não só no período de chuvas, mas no período de seca também.” Já que a maior necessidade dos agricultores é a água. “Nós temos a vantagem de sermos novos e com energia sobrando para corremos atrás de conquistas mais significativas para nosso povo de Lagoa Grande”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome