Em nova coletiva de imprensa, Governo de PE libera funcionamento de bares, restaurantes e academias em Petrolina

0
Foto: Pedro Menezes/SEI-PE

Após análise do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, o Governo de Pernambuco anunciou em nova coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (20), que o comércio de praia da Região Metropolitana do Recife (RMR) será incluído na Etapa 8 do Plano de Convivência com o novo coronavírus, ainda sem data prevista. Os comerciantes também terão acesso a uma linha de crédito especial, no valor de R$ 3 mil, viabilizada pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE). Na coletiva, que contou também com vários secretários estaduais, foi anunciado ainda o avanço de Salgueiro, Petrolina e demais municípios pertencentes às Gerências Regionais de Saúde VII e VIII, referentes à Macrorregião 4, para a Etapa 6 do plano já na próxima segunda-feira (24).

Por último, ficou determinada a volta dos treinamentos de modalidades esportivas coletivas, envolvendo atletas federados e acima de 12 anos de idade.

Coube ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, anunciar a nova fase do plano para Petrolina e Salgueiro. Nessa etapa as duas cidades poderão liberar restaurantes e demais serviços de alimentação das 6h às 20h, assim como academias de ginástica e similares, sempre respeitando os novos protocolos de segurança.

Temos conseguido liberar as atividades econômicas de forma gradual, mas efetiva, permitindo que hoje já tenhamos cerca de 97% das atividades que representam o PIB de Pernambuco. Nesta semana, percebemos uma estabilização nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Estado como um todo, mas ainda em um patamar alto, o que levou o comitê a manter as regiões nas etapas em que se encontram”, disse Schwambach, citando como exceções as cidades pertencentes às Gerências Regionais de Saúde VII e VIII, com sede em Petrolina e Salgueiro, que poderão avançar para a Etapa 6 por terem registrado melhoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome