Em nova ação, mergulhadores retiram de dentaduras a aparelho automotivo das águas do Velho Chico

7

lixo-retirado-do-rio

Dando continuidade ao mutirão ecológico com vistas a minimizar o cenário de degradação do Rio São Francisco, um grupo de mergulhadores da região, além de vários voluntários, realizaram  mais uma ação de limpeza do Velho Chico, que aconteceu no domingo (13). Depois de duas iniciativas realizadas em Juazeiro (BA), ontem foi a vez de Petrolina. Mergulhadores retiraram mais uma vez inúmeros objetos do fundo do rio, próximo ao ponto das barquinhas – alguns inusitados, como dentaduras e aparelhos automotivos.

Os objetos retirados do rio foram empilhados e ficaram expostos durante todo o serviço dos mergulhadores. O grupo disse que as ações vão continuar. O intuito é alertar a sociedade para a preservação do rio, que está cada dia mais prejudicado pela ação do homem. (fotos/divulgação)

lixo-retirado-do-rio2

mergulhadores3

7 COMENTÁRIOS

  1. Bela iniciativa!
    Da população esperamos que ao menos não joguem lixo no rio… Dos nossos governantes, que cuidassem para que não fossem despejados esgotos sem tratamento em seu leito…
    Parabéns pessoal… que com esse ato atinjam a consciência de um grande número de pessoas!!!

  2. Parabéns para aqueles que lutam para o bem do velho Chico e para o bem de todos nós nordestinos,pois, caso contrário,é verdade,será o fim de todos nós.O dadivoso Rio São Francisco não deveria ser poluído,assoreado,esquecido das boas atitudes por parte dos seus ribeirinhos e de dos nossos políticos.Assim,dessa maneira que estão fazendo,o nosso fim está próximo!Rezemos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome