Em nota, Prefeitura garante que feira do Povoado de Vermelhos não acabará e promete melhorias

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2016 às 18:00

feira-povoado-de-vermelhos-lagoa-grandeA Prefeitura de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, rechaçou qualquer hipótese de que a tradicional feira livre do Povoado de Vermelhos, zona rural do município, venha a se acabar, segundo manifestaram os comerciantes do local. Numa nota enviada a este Blog por meio da assessoria, a administração municipal assegura, mesmo diante da crise político-econômica, não só a permanência da feira, como investimentos para melhorar sua estrutura.

Confiram:

O município de Lagoa Grande, interior de Pernambuco, mesmo em meio às dificuldades da crise financeira e política no cenário nacional, foi uma das cidades que mais progrediram no interior do Estado. Por isso, a gestão atual faz questão de garantir que sempre trabalhou para manter a qualidade de vida dos munícipes. Isto se comprova na permanência da folha de pagamento em dia, o que gera movimento no comércio local. Ao contrário de cidades vizinhas, que atrasam em até três meses os salários.

A prefeitura entende a reclamação dos feirantes, ao tempo que garante a permanência não só da feira rural, como a viabilização do pátio para a implantação de uma feira coberta. A área inclusive já foi escolhida em um local estratégico e o projeto enviado para o Governo do Estado, restando apenas a liberação do recurso.

Vale salientar que a compra dos alimentos para merenda escolar é realizada no comércio local, a preço de varejo, colaborando com os produtores rurais do município. Diferente do governo anterior, que levava o recurso local para o município vizinho, ao adquirir os produtos no Ceasa em Juazeiro-BA.

Desde 2013 a prefeitura de Lagoa Grande sempre pensou no bem estar da população e na geração de empregos. Como exemplo disso, tentou colocar três empresas no município: Tintas Yalen, Grupo Veneza, Logística Broker & Transportes, que gerariam mais de mil empregos diretos e indiretos. Mas infelizmente os vereadores oposicionistas engavetaram o projeto na câmara de vereadores, impendido a instalação dessas empresas.

Portanto, a prefeitura rebate a afirmação de que “falta incentivo à economia local”. Afinal de contas, é na gestão atual que a cidade realiza cursos profissionalizantes através do Cetep, e já formou cerca de 3.500 alunos recebendo bolsas mensais de até R$ 400, girando a economia e habilitando profissionais para o comércio local.

Prefeitura de Lagoa Grande/Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários