Em nota conjunta, CDL e Sindilojas dizem apoiar medidas de combate ao novo coronavírus, mas repudiam ação da prefeitura

por Carlos Britto // 07 de maio de 2020 às 20:39

Foto: Arquivo/Blog do Carlos Britto

O Sindilojas e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina emitiram nota conjunta ressaltando que apoiam as medidas restritivas contidas nos decretos estadual e municipal, mas repudiaram a ação de ontem (6) no Centro de Petrolina, por parte da prefeitura. Confiram:

NOTA

O Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), diante da ação de interdição de alguns estabelecimentos comerciais no Centro da cidade, vêm por meio desta nota ressaltar que:

  1. Desde quando os decretos Estadual e Municipal foram publicados, as duas entidades, junto aos seus quadros de associados, buscaram compreender e apoiar às medidas sanitárias de prevenção a disseminação do Covid-19, justamente por entenderem que a vida é o bem mais precioso que está em jogo;
  2. Portanto, desde o início do isolamento social, as entidades representativas do comércio varejista têm orientado não somente seus associados, bem como a todos os empresários que buscam os serviços do Sindilojas e da CDL, a adotarem permanentemente os equipamentos de proteção, o reforço na higienização, o controle no quantitativo de clientes por espaço, dentre outras medidas que são orientadas pelos órgãos de Saúde e de Vigilância Sanitária, principalmente aos estabelecimentos que integram a lista dos serviços essenciais, porém, sabemos que estas informações também chegam aos lojistas que, mesmo de portas fechadas, preparam-se para um retorno gradual das atividades;
  3. Neste momento se faz necessário ressaltar que o Sindilojas e a CDL, tem estabelecido diálogos junto a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio/PE) e a Federação Estadual da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL/PE), como também com os representantes dos poderes públicos constituídos, no sentido de encontrarmos alternativas que possibilitem o retorno gradual e responsável dos setores produtivos, que muito tem sentido o impacto da crise causada pela pandemia do Covid-19;
  4. Reforçamos nossa parceria e apoio aos órgãos públicos no combate a esta pandemia que tem assustado o Brasil e o mundo. No entanto, repudiamos a ação desenvolvida no comércio do Centro nesta última quarta (6), com a interdição de alguns estabelecimentos. Pedimos aos órgãos públicos que também olhem com sensibilidade a situação do empresariado, que quer honrar seus compromissos, continuar gerando emprego, movimentando a economia, mas, não tem encontrado um caminho concreto para desenvolver isso.

Por fim, colocamo-nos a disposição dos órgãos públicos para, juntos, somarmos esforços e encontrarmos saída para as crises sanitária e econômica.

CDL/Sindilojas

Em nota conjunta, CDL e Sindilojas dizem apoiar medidas de combate ao novo coronavírus, mas repudiam ação da prefeitura

  1. Pitu disse:

    Acho que tá na hora dos governos estadual e municipal abrirem o jogo e mostrarem a realidade. O que se espera em relação aos números em Petrolina? Qual a previsão de infectados nos próximos dias? Porquê construir maus um hospital de campanha, agora ao lado do HU? Porque manter o comércio fechado? Porquê não pode abrir o comércio? Dá logo uma real para o povo entender, uma coletiva de imprensa via conferência para todas as rádios.

  2. Pedra no Sapato disse:

    Parece que o Sr Prefeito não está nem aí para a desgraça dos outros, pois é rico de dinheiro. Se, por acaso, tem alguma preocupação, está cedendo à pressões de globalistas comunistas, dando sua contribuição na campanha para, mesmo levando muitos ao desemprego e até ao suicidio, derrubar por completo a atual ordem vigente, agenda do manifesto do partido comunista. Para eles o fim justifica os meios.

  3. Ricardo disse:

    Fácil fechar o comércio que dizer que correr riscos e as feiras livres lugar sem higiene nenhuma pq não fecha tb

  4. Celia disse:

    Não precisava chegar a esse ponto.
    interditar. É muito humilhante para esses comerciantes.
    Além do prejuízo, essa humilhação terrível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários