Em momento histórico, secretária Magnilde Albuquerque aplica primeira dose da CoronaVac em técnica de Enfermagem de Petrolina

3

Com a presença do prefeito Miguel Coelho, Petrolina imunizou nesta terça-feira (19) as primeiras pessoas contra o novo coronavírus (Covid-19). Receberam as doses da CoronaVac (vacina produzida em parceria entre o Instituto Butantan e os chineses da SinoVac) os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à doença na cidade.

A técnica em Enfermagem Edineide Souza Granja da Costa foi a primeira a receber a dose da CoronaVac, que foi aplicada pela secretária Magnilde Albuquerque – que é enfermeira por formação acadêmica. Joana Cariri Lopes, também técnica em Enfermagem, e a enfermeira Andreia Semare Formiga Duarte (que trabalha na UBS do Perímetro Irrigado Bebedouro) foram as outras inicialmente imunizadas (confiram vídeo).

O ato aconteceu há poucos minutos no Hospital de Campanha Dom Carmelo, no Jatobá, área central da cidade, e seguiu um rigoroso protocolo de prevenção à Covid-19. Outros grupos de profissionais da saúde também receberam a primeira dose da vacina. A primeira-dama Lara Secchi Coelho acompanhou a cerimônia ao lado do prefeito, além do vice-prefeito Simão Durando Filho, do presidente da Câmara de Vereadores, Aero Cruz, do líder de Governo Ronaldo Silva – entre outras autoridades locais.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome