Em meio à greve, professores e estudantes da Uneb realizarão encontro nesta quinta-feira

1
Departamento de Ciências Humanas (DCH III) da Uneb, em Juazeiro. (Foto: Divulgação)

Em meio a uma paralisação que já dura 20 dias, professores, alunos e técnicos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Campus III, em Juazeiro, vão se reunir nesta quinta-feira (25) para participar de uma palestra que discutirá sobre a atual situação das Instituições de Ensino Superior (IESs). O evento acontece no Auditório Multimídia do Departamento de Ciências Humanas (DCH), a partir das 16h, e é aberto para toda comunidade.

A palestra também pretende discutir sobre a importância da Uneb para o desenvolvimento das cidades, com foco no Campus III, que atende estudantes de diversos municípios da região norte da Bahia. O DCH e o Departamento de Tecnologias e Ciências Sociais (DTCS) dispõem de seis cursos de graduação (Jornalismo, Pedagogia, Direito, Engenharias Agronômica e de Bioprocessos e Administração), além de três programas de Mestrado e dois de Doutorado.

O Campus de Juazeiro segue com a programação de atividades e ações de mobilização em apoio à greve dos docentes. Recentemente uma carta-convite, protocolada no último dia 15 de abril, foi entregue nos gabinetes dos deputados Zó (PCdoB), Marcellino Galo (PT), Paulo Rangel (PT), Roberto Carlos (PDT) e Tum (PSC), convidando os parlamentares a participar do evento nesta quinta. Marcelino Galo respondeu de imediato, mas confirmando a presença em data oportuna. Já Zó prometeu ver um espaço na agenda.

O movimento docente aguarda os demais deputados responderem a solicitação e disponibilizar uma data para que os parlamentares discutam a importância da universidade na região.

Programação

Alguns estudantes e professores do Campus III participam, também nesta quinta de um ato unificado das quatro Universidades Estaduais da Bahia (Uebas) em defesa do ensino público, gratuito e de qualidade, no Campo Grande, em Salvador. Os manifestantes pedem que o governador Rui Costa (PT) negocie e atenda as reivindicações da categoria docente. Nesta sexta (26) será realizado em Juazeiro, a partir das 8h, um café da manhã com a imprensa local e regional. Professores que participaram da assembleia geral nesta quarta (24) passarão os informes sobre os encaminhamentos da greve. O encontro será no auditório multimídia do DCH.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome