Em meio à crise, campanha do Sebrae incentiva compras em pequenos negócios de Petrolina

0

GEDC0133Se por um lado a crise tem assustado muitos empresários, por outro o momento pode ser de oportunidades para os pequenos empreendedores.  Com o orçamento apertado, comprar no mercadinho da esquina, na lojinha da avenida ou mesmo na padaria do bairro pode ser uma opção para driblar o “sufoco” e ainda contribuir com a economia local.

E foi pensando justamente neste contexto que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou na manhã desta quinta-feira (10), em Petrolina, o Movimento ‘Compre no Pequeno Negócio’, que pretende estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas (MPEs) de sua região.

Segundo a entidade, as micro e pequenas empresas já passam de 10 milhões no Brasil, representando mais de 95% do total de CNPJs. São enquadradas nesta categoria as empresas que faturam, no máximo, R$ 3,6 milhões por ano.

GEDC0139O lançamento aconteceu durante uma coletiva de imprensa realizada no auditório do Sebrae, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. O gerente regional do Sebrae, Sebastião Amorim, explicou que o grande objetivo da campanha é estimular os consumidores a comprarem nos comércios de suas localidades, e assim garantir o crescimento da região.

“Estas empresas pequenas conhecem seus clientes pelo nome, e carregam a responsabilidade pelo crescimento local. Quanto mais a gente compra no comércio local, mais a gente contribui com o crescimento econômico da nossa cidade isto. Só em Pernambuco as pequenas empresas representam 98% e nós vamos fortalecer este setor para que a sociedade tenha este entendimento” disse o gerente.

Estratégias

GEDC0141Ainda durante o evento, o analista do Sebrae em Petrolina, Hélder Gomes, explicou que durante todo o mês de outubro o órgão realizará ações promocionais com o objetivo de estimular os pequenos negócios. As ações contarão com capacitações, palestras, consultorias, stand de informações, além de uma feira de artesanato.

Ainda segundo o especialista, quando o consumidor opta pela aquisição de produtos nos lugares onde moram, está gerando uma série de outros benefícios que ajudam a melhorar a realidade local.

Eu compro na padaria do meu bairro, faço serviços com a costureira local, com o marceneiro, com o vendedor de pastel, de verduras, dentre outras coisas, e nós precisamos fazer isso com mais frequência sim, porque isso é o que gera o crescimento da nossa cidade e impulsiona a economia”, explicou.

Segundo o gerente regional do Sebrae, a expectativa é que a campanha gere um crescimento de 21% nos pequenos negócios. Além das ações de conscientização o órgão também pretende estimular prefeituras da região a lançar editais e contratar serviços de pequenos empresários.

O Movimento ‘Compre do Pequeno Negócio’ estabeleceu o dia 5 de outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. Quem deseja outras informações sobre a campanha deve acessar o site www.compredopequeno.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome